Notícias

Rompimento do Ethereum pode indicar alta de 30% em relação ao Bitcoin

O Ether (ETH), a moeda digital que faz parte da rede Ethereum, está mostrando um desempenho forte e se distanciando do Bitcoin (BTC), subindo mais de 50% desde abril. Essa valorização não é apenas uma estatística; ela reflete o movimento de várias empresas que agora possuem mais de US$ 5 bilhões em ETH. Essa acumulação é um dos fatores que está impulsionando o potencial de crescimento do Ether.

Ether pode subir mais 30% em relação ao Bitcoin

Na última quarta-feira, o par ETH/BTC atingiu a marca de 0,0267 BTC, o que representa o maior nível nesse período de quatro meses. Esse avanço confirma um rompimento em um padrão de bandeira de alta, que geralmente indica mais possibilidades de crescimento. O movimento de valorização começou na quinta-feira, quando o Ether conseguiu fechar acima de uma linha de tendência importante e, com isso, ganhou força, evidenciada pelo aumento no volume de negociações.

Essa elevação do ETH/BTC também ultrapassou sua média móvel exponencial de 200 dias, algo que não acontecia há mais de um ano. Agora, essa média se transformou em um novo suporte para o ativo. Permanecer acima desse nível pode sinalizar que o Ether está a caminho de uma nova alta, com uma meta projetada em 0,035 BTC, o que representa um aumento de cerca de 30% em comparação aos níveis atuais, até agosto ou setembro.

O analista Michaël van de Poppe comentou que o rompimento em 0,02425 foi fundamental e fez previsões de um movimento significativo em altcoins que podem seguir o Ethereum nessa tendência de valorização.

Por que o Ethereum está superando o Bitcoin?

O que está por trás desse crescimento do Ethereum? Uma das razões é o recente aumento dos investimentos em produtos que trabalham com ETH, conhecidos como ETPs. De acordo com James Butterfill, da CoinShares, o Ethereum teve sua 12ª semana consecutiva com entradas, totalizando US$ 990 milhões. Isso representa uma das maiores quantias já registradas.

Para se ter uma ideia, nas últimas 12 semanas, os fluxos de entrada do Ethereum equivalem a 19,5% de seu patrimônio sob gestão, comparado a apenas 9,8% do Bitcoin. Esse fenômeno mostra um movimento crescente do lado institucional em direção ao Ethereum, com empresas acumulando a moeda ativamente. Negócios como SharpLink, BitMine e Bit Digital têm sido líderes nessa corrida, acumulando uma quantidade significativa de Ether.

Apesar do desempenho positivo em termos de investimento, os retornos acumulados do Ethereum ainda estão em território negativo, com uma queda de cerca de -5,85% no ano. Essa performance inferior em relação ao Bitcoin e a outras moedas menores como XRP e BNB sugere que o Ethereum ainda tem espaço para recuperação rápida. Especialmente à medida que a adoção e os fundamentos da rede se fortalecem na medida em que mais tesourarias estão adotando o Ether.

Agora, fica claro que a disputa entre Ether e Bitcoin é mais acirrada do que nunca, gerando expectativa e curiosidade em quem acompanha o mercado.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo