Notícias

Stablecoins passam a permitir pagamentos via P

A Bitget Wallet trouxe uma novidade que promete facilitar a vida de quem quer usar criptomoedas no dia a dia: agora, é possível fazer pagamentos via Pix utilizando stablecoins, como USDT e USDC. Isso significa que você pode realizar suas compras sem precisar passar pelo processo tradicional de converter seus ativos digitais em reais. Vamos entender melhor essa inovação.

Recentemente, a empresa anunciou essa integração, que é a primeira do tipo no Brasil. O legal é que, ao usar a Bitget Wallet, você pode sair para fazer compras, abastecer o carro, pagar serviços e até comprar mais criptomoedas, tudo isso usando simplesmente stablecoins. E o melhor: você mantém o controle total das suas chaves, o que proporciona uma maior segurança.

Essa nova funcionalidade foi desenvolvida em parceria com a Aeon, e permite que os usuários façam pagamentos usando stablecoins em várias blockchains, como BNB, Ethereum, Solana, Tron, Ton e Base. Enquanto isso, os comerciantes ainda receberão o pagamento em reais. Isso torna a experiência mais fluida tanto para quem compra quanto para quem vende.

Integração Inédita

Jamie Elkaleh, CMO da Bitget Wallet, destacou que essa integração é um passo importante para a adoção das criptomoedas no Brasil. A ideia é proporcionar liberdade para que as pessoas possam pagar com cripto a qualquer hora e em qualquer lugar, eliminando as barreiras tradicionais. Ao se conectar ao sistema de pagamento mais usado no país, essa parceria traz uma nova abordagem para o uso cotidiano das criptomoedas.

Vale lembrar que, desde 2020, o Pix se tornou um método de pagamento extremamente popular no Brasil, utilizado por mais de 150 milhões de pessoas. Em 2024, ele processou 64 bilhões de transações, totalizando cerca de US$ 4,6 trilhões — um crescimento notável em relação ao ano anterior, superando até os pagamentos feitos com cartões de crédito e débito.

Além disso, a Bitget Wallet já havia apresentado outras soluções interessantes, como seu cartão cripto baseado em dólar americano, que permite gastar stablecoins em mais de 150 milhões de comerciantes que aceitam Mastercard. A carteira também oferece suporte a pagamentos com QR Code, facilitando ainda mais as transações nas plataformas digitais e em diversas localidades.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo