Notícias

Análise de Bitcoin, Ethereum e Solana por criador das Bandas de Bollinger

No último sábado (18), John Bollinger, o criador das famosas Bandas de Bollinger, compartilhou suas impressões sobre três criptomoedas em suas redes sociais. Ele está otimista com o potencial de Ethereum e Solana, mas não demonstra a mesma confiança em relação ao Bitcoin.

Bollinger já havia feito análises semelhantes sobre o Bitcoin. Em abril, ele destacou que o BTC havia saltado de US$ 79.000 para mais de US$ 106.000, uma valorização de cerca de 34%. Com sua vasta experiência no mercado, que começou muito antes do surgimento do Bitcoin, os traders, tanto os mais experientes quanto os novatos, prestam atenção ao que ele tem a dizer.

O que são as Bandas de Bollinger?

As Bandas de Bollinger não são uma solução mágica para investimentos, mas são fáceis de entender e podem ajudar na hora de decidir. Em resumo, quando as bandas estão mais próximas, isso significa que a volatilidade está baixa. Já quando elas se expandem, é um sinal de que a volatilidade está alta e um novo movimento pode estar a caminho.

Uma dica importante: quando o preço toca a banda de cima, pode ser um sinal de que o ativo está sobrecomprado. E na banda de baixo, a situação pode ser o oposto. O próprio John Bollinger, por exemplo, já percebeu movimentos interessantes no Bitcoin, levando a uma valorização significativa.

A recente análise de Bollinger

Na análise mais recente, Bollinger focou em Bitcoin, Ethereum e Solana. Ele observou possíveis formações em “W” nas Bandas de Bollinger para Ethereum e Solana, mas não viu o mesmo padrão para o Bitcoin. Ele comentou que pode ser um bom momento para ficar de olho em Ethereum e Solana, que podem estar se preparando para uma recuperação.

Bollinger acredita que esses dois ativos podem estar prontos para uma alta, similar ao que aconteceu com o Bitcoin meses atrás. Isso significa que, enquanto Ethereum e Solana podem ter uma perspectiva promissora, o Bitcoin poderia enfrentar um período mais estagnado.

O tweet dele já acumulou mais de 2 milhões de visualizações, mostrando o impacto de sua visão no mercado. No entanto, algumas pessoas questionaram a análise, ressaltando que a recuperação do mercado poderia depender, em parte, do movimento do Bitcoin.

É interessante ver como as análises de Bollinger podem direcionar a atenção de muitos para as nuances do mercado, especialmente com as oscilações características das criptomoedas.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo