Notícias

Bitnest e Nui Social têm o mesmo líder no Brasil, alerta especialistas

Recentemente, a Bitnest tem chamado a atenção de investidores no Brasil. O motivo? Seu líder é um ex-membro da Nui Social, uma operação que foi amplamente criticada por práticas questionáveis.

O investigador Luiz Souza, conhecido como “Ceifador de Golpistas”, se destacou ao alertar o público em seu perfil no LinkedIn. Ele fez um chamado direto aos brasileiros, pedindo cautela em relação a essa nova possível pirâmide de criptomoedas. Em suas palavras, “o caso da Bitnest deixa claro que esses esquemas se reinventam, mas os rostos à frente são sempre os mesmos”. A mensagem dele se espalhou rapidamente, especialmente entre aqueles que já foram vítimas de golpes semelhantes.

Nos últimos anos, os casos de pirâmides financeiras que prometem lucros fáceis com criptomoedas no Brasil diminuíram, mas a Bitnest destaca-se por ter atraído um número significativo de visitantes. Apenas em agosto, um dos seus domínios recebeu mais de 115 mil acessos. A maioria dessa audiência vem do Brasil, sugerindo que a empresa está mirando os investidores locais.

Promessas Chamativas da Bitnest

A empresa faz promessas de retorno de até 24% em menos de um mês, algo bem instigante, mas que levanta preocupações. As taxas de retorno, conhecidas como ROI, variam conforme o tempo do investimento, sendo que em 28 dias prometem a maior remuneração. Em geral, esses esquemas costumam realizar os primeiros pagamentos para manter os investidores animados, até que o sistema entre em colapso.

As opções de investimento incluem:

  • Investir por 1 dia para receber 0,4%
  • Investir por 7 dias para ganhar 4%
  • Investir por 14 dias para um retorno de 9,5%
  • E o grande atrativo, investir por 28 dias para alcançar 24%

É interessante notar que a Bitnest criou um token no padrão BSC-20 para fazer os pagamentos. Isso pode ser arriscado: se o valor desse token cair drasticamente ou se ele deixar de existir, os investidores podem sair bem prejudicados.

Luiz Souza descreve a Bitnest como um esquema Ponzi revestido de marketing multinível. Segundo ele, “quando o recrutamento de novos promotores diminui, os investimentos também param”. Isso significa que, quando a operação falha, a maioria dos participantes acaba perdendo dinheiro.

Se a operação realmente for um golpe, muitos investidores poderão ter problemas para recuperar os investimentos após promessas de lucros fixos. E, até o momento, não conseguimos obter uma resposta dos promotores da Bitnest. O espaço para comentários continua aberto, mas a situação ainda gera muitas incertezas.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo