Notícias

Dogecoin sobe 7% e lidera rali das altcoins; XRP e Solana avançam

As altcoins estão começando a nova semana com boas notícias, e o Dogecoin (DOGE) tem se destacado liderando um rali impressionante entre as principais criptomoedas. Após uma semana em que o Bitcoin (BTC) não apresentou grandes movimentos, o Dogecoin agora está sendo negociado a US$ 0,23, com uma alta de 7,2% nas últimas 24 horas. Outros jogadores, como a Solana (SOL) e o XRP, também estão em ascensão, registrando ganhos de 4,4% e 3,8%, respectivamente.

Em contraste, o Bitcoin e o Ethereum estão tendo um desempenho mais contido, com altas de apenas 0,7% e 0,5% no mesmo período.

O mercado de criptomoedas parece aquecido, e isso se deve a uma “reação exagerada” aos dados de desemprego divulgados nos EUA na última sexta-feira. Stephen Gregory, que fundou a plataforma de negociação cripto Vtrader, mencionou que uma “temporada de alta” para as altcoins pode estar se formando, apesar de outros momentos de volatilidade.

Além disso, um anúncio recente de um ETF de Dogecoin pela REX Shares agitou o mercado. Esse tipo de fundo, que permite que investidores negociem cotas de criptomoedas na bolsa, trouxe entusiasmo aos investidores. Nate Geraci, da NovaDius Wealth Management, comentou no Twitter que podem vir meses movimentados para os ETFs de cripto.

E o que dizer da TRON? Essa criptomoeda também ganhou força, em parte por ações de Justin Sun envolvendo o token WLFI. Gregory ressaltou que isso gerou uma onda de otimismo entre os entusiastas das criptos, mostrando como notícias podem influenciar o mercado.

Para onde vão as criptomoedas?

Agora, com mais de 90% de chances de um corte de juros em setembro, e considerando que o varejo está engajado, Gregory acredita que o terceiro trimestre, historicamente mais fraco, pode ser uma “oportunidade interessante” para o final do ano. Embora muitas pessoas esperem que o quarto trimestre seja promissor, a incerteza ainda ronda o curto prazo, em razão das oscilações macroeconômicas.

O Federal Reserve está em uma situação complicada, tentando equilibrar a estabilidade de preços com a taxa de desemprego, após dados de emprego fracos e uma inflação que permanece acima de 3%. O que isso quer dizer para quem investe em criptomoedas? É uma fase de atenção e monitoramento.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo