Notícias

Suspeita de rug pull de US$ 3,6 milhões na DeFi Hypervault

A Hypervault, uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi), pode ter sido alvo de um significativo golpe do tipo rug pull, ou “puxada de tapete”. A movimentação inusitada de cerca de US$ 3,6 milhões levantou sérias suspeitas.

De acordo com a empresa de segurança PeckShield, os fundos foram transferidos da Hyperliquid para a blockchain Ethereum por meio de uma ponte (bridge). Depois disso, o montante foi convertido em 752 ETH e depositado no Tornado Cash, que é um dos mixers de criptomoedas mais conhecidos. Essas transações, especialmente em grandes quantidades, são um indicativo comum desse tipo de golpe, onde os criadores da plataforma retiram abruptamente toda a liquidez, deixando os usuários com prejuízos.

O que deixa a situação ainda mais suspeita é que, além do desaparecimento dos fundos, a conta oficial da Hypervault na rede X foi excluída e o site também está fora do ar. Esses sinais geralmente apontam para um golpe de saída, conhecido como exit scam.

Antes desse incidente, a Hypervault se apresentava como uma plataforma que oferecia cofres automáticos de auto-compounding. Essa funcionalidade reinvestia os ganhos dos usuários sem que eles precisassem fazer nada. A ideia era otimizar os retornos, utilizando bots especializados para colher lucros e redistribuir ativos em diferentes protocolos, como plataformas de empréstimo e pools de liquidez concentrada na rede HyperEVM.

Essa estrutura modulada prometia um aumento nos investimentos por meio da aplicação em múltiplos serviços, mas, como muitas vezes acontece, o sonho de altos retornos se transformou em um pesadelo para os usuários quando os fundos desapareceram.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo