Notícias

88i obtém autorização da Susep e projeta dobrar o tamanho até 2025

A 88i acaba de receber da Superintendência de Seguros Privados (Susep) a licença definitiva para atuar como seguradora no Brasil, após cumprir todas as exigências do Sandbox regulatório. Isso significa que a empresa agora faz parte de um grupo seleto de seis insurtechs que conseguiram a autorização para operar em todo o país.

Desde 2021, a 88i tem explorado o potencial da tecnologia blockchain e até captou investimentos da Fundação Dash. Com um modelo 100% digital, a empresa oferece nano-seguros episódicos que podem ser facilmente integrados a aplicativos e plataformas de mobilidade, delivery, logística, e-commerce e fintechs. É um jeito inovador de garantir proteção para o que realmente importa, em momentos específicos.

Ela se destaca especialmente na chamada gig economy, um setor em crescimento rápido, que ainda é pouco explorado pelas seguradoras tradicionais. A distribuição dos seguros é feita de maneira integrada, facilitando o acesso a novos públicos. Em 2025, a 88i conseguiu beneficiar 10,5 milhões de pessoas, sendo que 70% delas contrataram um seguro pela primeira vez. Isso demonstra que a empresa tem conseguido atingir aqueles que antes não tinham acesso a esse tipo de proteção.

Atualmente, a 88i conta com mais de 30 milhões de operações de seguro processadas, revelando que muitos clientes optaram por utilizar os produtos de formas múltiplas. Com a ajuda de integrações via APIs e um olhar atento para análise de dados, a companhia tem conseguido oferecer seguros com custos operacionais mais baixos, atraindo a atenção de investidores e parceiros.

Parcerias e Inovação

Este ano, a 88i fez uma parceria significativa com a Uber, oferecendo seguros para motoristas e passageiros a partir de apenas um centavo por quilômetro rodado. Essa iniciativa já resultou na cobertura de mais de 250 milhões de viagens em 2025. O crescimento dos serviços de entrega também abriu novas portas para a seguradora, que agora fornece seguros sob demanda, garantindo até 30 dias de renda para trabalhadores impossibilitados de atuar devido a acidentes.

A 88i tem clientes como Correios, Posta Já e várias empresas de e-commerce e logística, que prestam serviços às grandes plataformas como Magalu e Mercado Livre. Essa diversificação ajuda a expandir ainda mais o alcance da empresa e os benefícios que pode oferecer.

História da 88i

Fundada em 2018, a 88i iniciou sua jornada no Sandbox em 2019 e, em 2021, já tinha autorização para operar, após um investimento inicial de R$ 5 milhões. A empresa atingiu o equilíbrio financeiro em agosto de 2023 e registrou lucro em 2024, com um crescimento impressionante de 440%.

Rodrigo Ventura, fundador e CEO, destaca que o ambiente do Sandbox foi crucial para a 88i. “A estrutura nos permitiu experimentar diferentes produtos e descobrir um mercado que precisava de inovação. Validamos nossa proposta de valor, criando seguros intuitivos que conectam e desconectam em tempo real,” comenta.

Atualmente, a empresa vive um momento de digitalização acelerada no setor de seguros. Com a licença definitiva, a 88i está ansiosa para ampliar seu portfólio e desenvolver novos produtos. A expectativa é dobrar de tamanho até 2025, em comparação com os números do ano passado.

Rodrigo Ventura acrescenta que essa nova fase permitirá à empresa competir em nível nacional, preparando-se para uma rodada de investimento significativa. Para 2026, a 88i já projeta um crescimento baseado em projetos próprios e na atração de novos investidores, tudo isso enquanto continua a investir em tecnologia e inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente com seguros simples e acessíveis.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo