Notícias

Ripple adquire Rail e oferece contas digitais em dólar no Brasil

Nesta quinta-feira, dia 7, rolou um painel no Blockchain Rio onde Silvio Pegado, o Diretor-Geral da Ripple para a América Latina, trouxe uma novidade bem interessante. A Ripple anunciou a compra da empresa Rail, o que vai permitir que os usuários tenham contas digitais em dólares, a partir dos EUA.

Contas digitais nos EUA para brasileiros

Com isso, os brasileiros poderão contar com opções de contas digitais semelhantes às que já conhecemos aqui, como Nubank, Inter e C6. A ideia é facilitar o acesso a uma conta bancária digital nos Estados Unidos, ampliando as possibilidades financeiras.

Pegado comentou sobre a união dos mercados: “Estamos vivendo uma convergência entre os mercados e logo será difícil separar o mercado cripto do tradicional. O usuário vai poder acessar dinheiro fiat em empresas nativas de cripto, e também cripto em empresas tradicionais, sem essa distinção que existe hoje.” Isso mostra como as fronteiras entre esses mundos estão se tornando cada vez mais tênues.

A Ripple acredita que essa aquisição vai fortalecer sua posição como líder em infraestrutura de pagamentos com ativos digitais. Monica Long, a presidente da empresa, mencionou que “as stablecoins estão se transformando rapidamente em um pilar fundamental das finanças modernas”. Com a Rail, a Ripple está se preparando para impulsionar a inovação e a adoção de stablecoins e blockchain em pagamentos globais.

O que a compra da Rail significa?

Com a chegada da Rail no time, a Ripple passa a oferecer uma gama mais ampla de serviços voltados para pagamentos usando stablecoins e ativos digitais. Esses serviços concentram-se principalmente em operações transfronteiriças, com algumas funcionalidades bastante atraentes:

  • Pagamentos internacionais com stablecoins: Fica mais fácil enviar e receber pagamentos entre países, com liquidações em dólar americano (USD), sem que os clientes precisem ter criptomoedas.

  • Pagamentos de terceiros e tesouraria: A plataforma suporta uma variedade de transações, como pagamentos em nome de clientes, tudo em uma única interface.

  • Liquidez em ativos digitais: Eles vão oferecer suporte a tokens como RLUSD, XRP e outros, focando em operações de maior valor e oferecendo cotações competitivas.

  • Contas virtuais: Os clientes poderão realizar transações com ativos digitais sem ter que abrir contas em bancos ou usar corretoras.

Bhanu Kohli, CEO da Rail, destacou que nos últimos quatro anos a empresa desenvolveu uma forma ágil para liquidar pagamentos internacionais com stablecoins. Ele ainda projetou que em 2025, a Rail deverá processar mais de 10% dos 36 bilhões de dólares em pagamentos B2B globais com stablecoins. Kohli acredita que a união com a Ripple vai trazer inovação para as muitas empresas que operam com dinheiro internacionalmente.

Com todas essas novidades, o mercado cripto está de olho nas mudanças e oportunidades que a integração entre o digital e o tradicional pode proporcionar.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo