Block, de Jack Dorsey, lançará chips para mineração de Bitcoin
A Block, a empresa de Jack Dorsey, está a todo vapor para lançar novos chips de mineração de Bitcoin. A informação foi compartilhada por Amrita Ahuja, a diretora financeira da companhia, em uma declaração feita nesta sexta-feira (8).
Ahuja comentou que esses novos chips têm como objetivo “democratizar o ecossistema da mineração”. Isso indica que os dispositivos podem ser mais acessíveis, possuindo um preço menor, mas mantendo a eficiência semelhante aos modelos mais conhecidos.
O envolvimento da Block nesse setor começou em 2022, quando a empresa chegou a fazer um pedido de chips da Intel, que estava começando sua jornada na mineração. Vale lembrar que esse projeto não foi adiante.
Novidade prevista para ser anunciada na próxima quinta-feira (14)
As ações da Block, negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, tiveram uma queda de 4% hoje após uma alta recente após a divulgação dos resultados financeiros trimestrais. Em uma conversa com a CNBC, Ahuja detalhou os planos futuros da empresa, incluindo o lançamento dos chips para mineração de Bitcoin.
Ela enfatizou que acredita que o Bitcoin pode se tornar um “protocolo aberto que impulsiona a internet”, destacando a agilidade na movimentação de dinheiro entre diferentes jurisdições. “Nossos clientes se beneficiam da eficiência que o Bitcoin traz para suas transações”, disse Ahuja.
A executiva também destacou que a Block está investindo de forma contínua e disciplinada no setor, com iniciativas como o CashApp, que facilita a compra e venda de Bitcoin, além de projetos relacionados a mineração e carteiras de hardware.
“Nosso projeto Proto Mining terá um evento de lançamento na próxima semana, onde vamos apresentar chips que ajudarão a democratizar a mineração,” revelou Ahuja.
No X (antigo Twitter), Dorsey confirmou que a apresentação será na próxima quinta-feira (14).
Além de já ter liderado uma rodada de investimento de US$ 6,2 milhões na OCEAN, uma pool de mineração, Dorsey é conhecido por ser um grande apoiador do Bitcoin, investindo em desenvolvedores dessa criptomoeda.
Block se destaca no mercado e entra no S&P 500
Atualmente, a Block é uma das empresas públicas que mais possuem Bitcoin em reservas, com cerca de 8.692 unidades da moeda digital. Isso a coloca em uma posição de destaque no mercado.
Recentemente, a Block também entrou para o respeitado índice S&P 500, substituindo a petroleira Hess. Isso significa que, para quem investe no S&P, há uma exposição indireta ao Bitcoin, o que pode ser bastante interessante para quem acompanha as criptomoedas.