Empresa brasileira inicia operações com 3.650 Bitcoin em reserva
A OranjeBTC S.A. surge como a primeira empresa na América Latina dedicada exclusivamente à reserva de Bitcoin. Com um objetivo claro: acelerar a adoção do Padrão Bitcoin no mercado brasileiro. Isso é feito a partir de uma combinação de uma tesouraria sólida e iniciativas voltadas para a educação, pesquisa e investimentos no mundo das criptomoedas.
A companhia já começou sua trajetória com a intenção de se tornar uma empresa de capital aberto até 2025. Idealizada pelo empreendedor Guilherme Gomes, a OranjeBTC conta com uma equipe com forte experiência tanto no mercado financeiro tradicional quanto no ecossistema do Bitcoin. Gomes teve passagens notáveis por empresas como a Bridgewater Associates e a Swan Bitcoin nos Estados Unidos.
Os pilares dessa nova empresa são bem definidos: tesouraria e educação. E a tesouraria já impressiona, com mais de 3.650 bitcoins em reserva, o que equivale a mais de R$ 2 bilhões! Isso coloca a OranjeBTC entre as 25 maiores Bitcoin Treasury Companies do mundo, mostrando a seriedade de sua proposta.
Reserva de Bitcoin
A estratégia da OranjeBTC é ser uma detentora relevante de Bitcoin na América Latina. O fundador, Guilherme Gomes, afirma que a empresa quer liderar a transição para o uso do Bitcoin na região, criando um caminho para pessoas, empresas e instituições. Para apoiar essa missão, a educação é um componente vital da atuação da OranjeBTC.
A companhia se dedica a oferecer cursos, realizar pesquisas, organizar eventos e produzir conteúdos que abordem finanças pessoais, o papel do Bitcoin como capital digital e o modelo das Bitcoin Treasury Companies. O objetivo é claro: educar e preparar tanto indivíduos quanto instituições para o futuro dos ativos digitais.
Modelo inspirado e adaptado ao Brasil
A OranjeBTC se inspira em modelos de sucesso internacionais, como a MicroStrategy nos EUA e a Metaplanet no Japão, adaptando-as para o contexto brasileiro e latino-americano. Com planos para listar suas ações na B3, a empresa busca garantir maior transparência e confiança aos seus investidores.
Para suportar sua expansão e os projetos voltados à educação, a OranjeBTC poderá captar recursos através de emissões de ações e outros instrumentos financeiros. Seu Conselho de Administração conta com figuras proeminentes do setor, incluindo Fernando Ulrich, Eric Weiss, Josh Levine e Julio Capua. Todos têm um objetivo em comum: fazer da OranjeBTC a primeira empresa listada na bolsa brasileira com foco exclusivo nesse nicho revolucionário.





