Binance cria serviço voltado para investidores de alto patrimônio no cripto
A Binance apresentou, na quarta-feira (26), o Binance Prestige, um novo serviço voltado para pessoas com patrimônio líquido ultra-elevado e instituições, como escritórios familiares e fundos privados. Essa iniciativa mostra como o mercado de criptoativos está se tornando mais institucional, acompanhado de uma demanda por soluções personalizadas para grandes investidores.
O Binance Prestige foi criado com o intuito de oferecer um suporte profissional e completo na gestão de ativos digitais. Ele complementa o já existente Binance Wealth, que se direciona a consultores e gestores de patrimônio de alta renda. O objetivo é facilitar para investidores tradicionais que queiram investir grandes quantidades no setor de cripto, mas que também desejam contar com o mesmo nível de suporte que encontram nos mercados financeiros convencionais.
Catherine Chen, que é a diretora da área VIP e Institucional da Binance, comentou que o interesse por criptomoedas tem crescido entre investidores mais tradicionais. Isso é especialmente notável em regiões como a Ásia e o Oriente Médio.
“Um desafio comum para investidores ricos e cautelosos é que, para se tornarem clientes de cripto, precisam passar por várias etapas, ao invés de receber um acompanhamento que atenda às suas expectativas”, afirmou Chen.
Crescimento do interesse entre os investidores AAA
Esse anúncio acontece num momento em que os ativos digitais são cada vez mais reconhecidos como fundamentais na gestão de patrimônio. Uma pesquisa recente revelou que mais da metade dos profissionais do setor considera esses ativos essenciais para melhor se conectar com seus clientes, um aumento em relação a 44% no ano passado.
Embora o Binance Prestige não tenha um valor mínimo de patrimônio rígido, o foco é em investidores que possuem acima de US$ 10 milhões. Esse patamar é semelhante ao que diversos bancos privados exigem para a abertura de contas. O serviço será organizado em seis principais áreas que vão desde uma integração simplificada e acesso a moeda fiduciária até produtos estruturados, financiamento de capital, custódia e relatórios detalhados de mercado.
Para o futuro, a corretora já sinalizou que está considerando a adição de novos serviços, como planejamento sucessório, ao escopo do Binance Prestige. No entanto, Chen destacou a importância de manter um equilíbrio na atuação da empresa.
“No fim das contas, ainda não somos um banco. Por exemplo, não vamos criar um fundo fiduciário para clientes. O que pretendemos é garantir que os clientes estejam cientes das ferramentas disponíveis para ajudá-los a alcançar seus objetivos”, concluiu a executiva.





