Ark Invest adquire mais US$ 4,4 milhões em ações da Bitmine
A ARK Invest, liderada por Cathie Wood, acaba de investir mais na BitMine, uma empresa que tem ganhado destaque no mundo das criptomoedas. O que está chamando a atenção é que a BitMine, comandada por Tom Lee, atingiu um marco significativo em suas reservas de Ether (ETH), acumulando uma quantidade impressionante da moeda.
Na última segunda-feira, a ARK Invest adquiriu 101.950 ações da BitMine, que estão avaliadas em aproximadamente 4,4 milhões de dólares. Esse investimento foi distribuído entre três fundos: o Ark Innovation ETF, que já tem 2,6% alocado na BitMine, além do Ark Next Generation Internet ETF e do ARK Fintech Innovation ETF, que seguem o mesmo caminho. No total, esses fundos possuem cerca de 6,7 milhões de ações da BitMine, somando aproximadamente 284 milhões de dólares.
Esse interesse crescente da ARK Invest se deve, em grande parte, ao fato de a BitMine estar acumulando Ether como parte de sua estratégia de tesouraria desde abril.
As ações da BitMine subiram 4,1% logo após o fechamento do mercado, alcançando 44,10 dólares. Para se ter uma ideia do sucesso até agora, os papéis da empresa já tiveram uma valorização surpreendente de 460% desde o início do ano.
BitMine atinge marco em reservas de Ether
Nesse mesmo dia, a BitMine anunciou que suas reservas totais de Ether ultrapassaram a marca de 2 milhões, avaliadas em cerca de 8,9 bilhões de dólares. Em apenas cinco meses, a empresa conseguiu acumular 1,7% do suprimento total de Ether e, atualmente, é reconhecida como a principal empresa de tesouraria de Ether no mundo, detendo 42% dos 4,9 milhões de ETH que estão nas mãos de empresas.
Essa tendência de compras deve continuar, já que a BitMine tem como meta deter 5% do suprimento de Ether. Tom Lee, o presidente da BitMine, afirma que “continuamos acreditando que o Ethereum é uma das maiores oportunidades macro para os próximos 10 a 15 anos”.
No entanto, os preços do Ether têm se mostrado estáveis neste mês, operando dentro de um intervalo limitado.
Tom Lee otimista com a possibilidade de corte do Fed
Tom Lee também expressou uma visão positiva sobre a chance do Federal Reserve (Fed) cortar as taxas de juros na próxima semana. Ele acredita que essa medida poderá ter dois efeitos benéficos: reduzir as taxas de juros, especialmente para hipotecas, e aumentar a confiança das empresas. Isso, segundo ele, pode ser um impulso para ações, principalmente as de empresas menores, além do mercado de criptomoedas.
Os mercados futuros estão mostrando que há 89,4% de probabilidade de um corte de 25 pontos-base nas taxas, com uma pequena chance de 10,6% para uma redução maior de 50 pontos-base.