Notícias

Aster cresce 40% e desafia liderança da Hyperliquid

A competição entre as corretoras descentralizadas, ou DEXs, está pegando fogo! A Aster, uma corretora da BNB Chain, está ajudando sua rede a superar o volume de negociação perpétua de 24 horas da Hyperliquid. Esse novo cenário tem gerado bastante movimento e, ao que tudo indica, não vai parar por aí.

Para você ter uma ideia, o volume total da BNB Chain em transações é de 21,6 bilhões de dólares nas últimas 24 horas. Isso é mais do que o dobro do que a Hyperliquid, que opera com 10,7 bilhões de dólares, segundo dados do Dune Analytics. A EdgeX e a Light estão na disputa também, com 8,2 bilhões e 6,2 bilhões, respectivamente.

Falando em volume total de negociação, a Hyperliquid está com 609 milhões de dólares em 24 horas, garantindo a sétima posição entre as DEXs. A Aster vem logo atrás, na oitava posição, com 583 milhões de dólares.

O que chama atenção nesse cenário é o desempenho do token da Aster. Ele teve uma alta impressionante de 41,4% nas últimas 24 horas, atingindo uma capitalização de mercado de 3,9 bilhões de dólares, tornando-se a 47ª maior criptomoeda do mundo. Na manhã de quarta-feira, o preço chegou a 2,42 dólares, uma nova máxima histórica.

Por outro lado, o token HYPE da Hyperliquid está enfrentando uma leve queda de 6,2% hoje, mas, com uma capitalização de 12,1 bilhões de dólares, continua na 20ª posição do ranking.

Uma fase passageira?

O interesse pela Aster ganhou força após um tuíte do cofundador da Binance, Changpeng Zhao, que elogiou a corretora e afirmou que a recente alta nos volumes de negociação da BNB Chain não é uma tendência passageira. Segundo Cecilia Hsueh, Diretora de Estratégia da corretora MEXC, as atualizações técnicas, programas de incentivo e a integração com o ecossistema da Binance são fatores que garantem a continuidade desse crescimento.

A demanda pelos serviços da Aster provocou uma alta significativa em várias altcoins em apenas dois dias. Agora, todos os olhos estão voltados para a proposta dos validadores da BNB Chain, que buscam reduzir as taxas de transação de 0,1 para 0,05 gwei e acelerar os intervalos de bloco, de 750 ms para 450 ms. Uma mudança que, se implementada, pode deixar a BNB Smart Chain ainda mais competitiva.

Cecilia também destaca que essa redução nas taxas de gás fortalece a posição da BSC no mercado. No entanto, embora a BNB Chain esteja ativamente aproximando o interesse das DEXs, a Hyperliquid ainda é uma força significativa, especialmente considerando o volume perpétuo de 326,77 bilhões de dólares nos últimos 30 dias. Isso é mais de cinco vezes maior do que a participação de mercado da Binance, que está em 60,12 bilhões de dólares.

Mesmo com toda essa movimentação, a liderança da Hyperliquid pode não ser tão sólida como antes. A competição tem aumentado, e ela precisa se esforçar mais para manter sua posição no cenário atual.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo