Notícias

Bilionário que adquiriu Bitcoin por US$ 100 sugere 2 ativos adicionais

Dan Morehead é um nome conhecido no mercado financeiro, especialmente quando se fala de criptomoedas. Ele deu seus primeiros passos nesse mundo em 2013, adquirindo Bitcoin quando o preço ainda não passava dos US$ 100. É fato que ele teve sorte e soube aproveitar essa oportunidade, lucrando bastante com o BTC. Mas, apesar desse sucesso precoce, Morehead não se torna um maximalista; na verdade, ele é bem mais flexível em suas opiniões.

Em uma entrevista que deu ao podcast da revista Fortune, ele fez questão de deixar claro que um portfólio diversificado é a melhor estratégia. Isso combina muito com a filosofia que ele aplica na Pantera Capital, a firma de investimentos que fundou, focada exclusivamente em criptoativos.

Morehead compara o cenário das criptomoedas ao mercado de internet. Ele explica que não há só uma empresa dominando o setor, mas sim várias grandes companhias. “Assim como na internet, a blockchain também tem mais de uma proposta interessante”, disse ele.

Ele também discute a importância de criptoativos que, embora não tenham a mesma “velocidade de escape” do Bitcoin, têm um grande potencial de valorização. Por exemplo, ele menciona o Ripple (XRP), destacando como a empresa está inovando. Com uma equipe de cerca de 600 a 700 pessoas desenvolvendo soluções, o Ripple está criando alternativas para o sistema tradicional de transferências internacionais, o SWIFT.

Além disso, Morehead fala sobre o Ethereum e suas redes de segunda camada. Essas inovações permitem que várias aplicações e empresas se desenvolvam em cima da blockchain principal do Ethereum. “Estamos investidos em Ethereum. Os smart contracts são um uso muito significativo, possibilitando a criação de diversas soluções digitais”, afirmou.

Para quem busca diversificar no universo das criptomoedas, as dicas de Morehead servem como um guia valioso. Ele enxerga oportunidades onde outros podem não ver, mostrando que o mercado ainda tem muito a oferecer além do Bitcoin.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo