Binance apresenta serviço de criptomoedas para instituições financeiras
A Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, trouxe uma novidade bem interessante para o mercado nesta segunda-feira (29). Estamos falando do “Crypto-as-a-Service” (CaaS), uma ferramenta que promete facilitar a vida de grandes instituições que desejam adentrar no universo das criptomoedas.
A solução já está pronta e algumas instituições selecionadas terão acesso antecipado a partir do dia 30 de setembro, antes da liberação geral para outros players do mercado. A ideia é que bancos, corretoras tradicionais e bolsas de valores possam oferecer serviços relacionados a criptomoedas para seus clientes de forma simples e integrada.
Binance lança um serviço whitelabel para instituições financeiras
A demanda por serviços ligados a criptomoedas está crescente. E, para atender a essa necessidade, a Binance criou o CaaS, uma solução que é baseada em toda a sua expertise e infraestrutura. Muitas instituições podem se sentir sobrecarregadas ao tentar desenvolver suas próprias tecnologias, o que pode ser caro e complicado.
No entanto, com essa nova oferta, a Binance está tornando o caminho mais fácil. O CaaS foi pensado especialmente para instituições financeiras regulamentadas e oferece uma estrutura robusta. Assim, elas podem oferecer serviços de criptomoedas de maneira mais prática e menos arriscada.
Um detalhe importante é que a Binance vai gerenciar o back-end. Isso inclui suporte à negociação, liquidez, custódia e conformidade. Portanto, as instituições poderão focar em suas marcas, no relacionamento com os clientes e na experiência do usuário.
Além disso, essa opção traz uma grande vantagem: ao se conectar à liquidez da Binance, as instituições podem obter melhores preços, principalmente se não encontrarem as melhores ofertas internamente. Todas as criptomoedas e pares de negociação disponíveis na Binance estarão acessíveis por meio dessa solução.
E não para por aí! O CaaS também oferece ferramentas para gerenciamento de clientes, permitindo personalizar a experiência, além de um painel que acompanha o volume de negociações e outras estatísticas relevantes.
No que diz respeito à custódia, as instituições poderão criar subcontas e carteiras seguras, garantindo uma segregação clara dos ativos dos clientes finais.
A Binance ainda menciona que o CaaS vem com recursos de conformidade, como processos de KYC e APIs para monitoramento de transações, facilitando o cumprimento de requisitos regulatórios em diversos países.
Crypto-as-a-Service da Binance já disponível a partir de terça-feira
Uma das informações mais empolgantes é que o CaaS será oficialmente lançado nesta terça-feira (30). Mas atenção! Neste primeiro momento, o acesso é exclusivo para bancos, corretoras e bolsas que já estão licenciadas e atendem aos critérios de escala da Binance.
A previsão é que, no quarto trimestre deste ano, mais instituições possam se beneficiar dessa solução, já que a pandemia e as crises recentes têm acelerado a aproximação entre o setor financeiro tradicional e o mundo das criptomoedas.
Com essa nova ferramenta, as criptomoedas podem ganhar ainda mais visibilidade e acessibilidade, apresentando uma oportunidade incrível para um público maior.