Notícias

Cathie Wood afirma que compra de Bitcoin pode iniciar novo ciclo de alta

Cathie Wood, a grande mente por trás da Ark Invest, está otimista sobre o futuro do Bitcoin. Ela acredita que, se os EUA começarem a comprar a criptomoeda para suas reservas, isso poderia dar início a um novo ciclo de alta. Atualmente, o governo americano tem apenas adicionado bitcoins confiscados ao seu “cofre”, mas isso pode mudar.

Os dados mostram que o governo já controla cerca de 328 mil bitcoins, o equivalente a 30 bilhões de dólares. No entanto, vale lembrar que muitos desses bitcoins estão em disputa. Vítimas, como a corretora BitFinex, estão lutando para reaver seu dinheiro.

O que pode impulsionar o Bitcoin?

Em uma série de vídeos recentes, Cathie compartilhou suas perspectivas sobre o mercado. Um dos pontos que ela destacou foi a baixa adesão das instituições financeiras ao Bitcoin, algo que ela acredita estar apenas começando a mudar.

Ela mencionou que, se o governo americano começar a comprar bitcoins no mercado, além de usar os confiscados, isso poderia fazer o preço da criptomoeda disparar. “Isso desencadearia aquilo que todos estamos esperando: a reafirmação do valor da escassez”, explicou Wood, lembrando que existem atualmente cerca de 19,9 milhões de bitcoins em circulação, restando apenas um milhão para serem minerados nos próximos cem anos.

Mais à frente na conversa, que durou mais de uma hora, Cathie comentou que Donald Trump poderia dar o primeiro passo para essas compras já em 2026. Ela ressaltou que houve uma certa relutância em comprar Bitcoin para a reserva estratégica, e até agora tudo que foi feito foi a inclusão dos bitcoins confiscados.

“Eles têm um objetivo de possuir um milhão de bitcoins”, comentou, referindo-se ao plano da senadora Cynthia Lummis. Wood acredita que, se Trump for reeleito, ele pode usar o Bitcoin para se fortalecer politicamente, dado o apoio que recebeu da comunidade cripto durante suas campanhas.

Trump, segundo Cathie, poderia ver a adoção das criptomoedas como uma oportunidade para mostrar um governo mais produtivo e inovador. Recentemente, o ex-presidente afirmou ter desenvolvido um gosto pelo setor cripto, algo impulsionado pelo apoio que recebeu da comunidade durante sua campanha eleitoral.

Essa conversa jogou luz sobre as expectativas para o futuro do Bitcoin e como isso pode ser moldado por decisões políticas no cenário americano.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo