Notícias

Coinbase e Kalshi firmam parceria com Luana Lopes Lara

A Coinbase, que é a maior corretora de bitcoin dos EUA, deu uma notícia que tem tudo para agitar o mercado. A empresa anunciou uma parceria com a Kalshi, liderada pela brasileira Luana Lopes Lara. Ela ganhou destaque ao ver sua startup ser avaliada em mais de um bilhão de dólares no final de 2025. O anúncio foi feito durante um evento global da Coinbase, que rolou na quarta-feira (17) e foi transmitido pela internet.

Luana, que se lançou no mundo das criptos em 2014, revelou em sua conta na plataforma X que ganhou seus primeiros bitcoins por meio de um incentivo do MIT. Na época, a faculdade deu a cada aluno US$ 100 em bitcoin. Em sua postagem, Luana expressou sua surpresa e alegria por agora estar aliada a uma gigante como a Coinbase. “É incrível pensar que estamos em parceria com essa gigante! Há muito o que fazer!”, comentou ela.

A Kalshi é uma plataforma que permite que investidores apostem na probabilidade de eventos futuros, uma novidade que tem atraído muita atenção. Essa modalidade, conhecida como mercado preditivo, teve um impulso na popularidade após a Polymarket prever corretamente a vitória de Donald Trump em 2024, contrariando diversas pesquisas.

Com essa nova parceria, os usuários da Coinbase terão acesso a esse tipo de serviço dentro da plataforma, o que promete trazer mais opções de investimento.

Apostas em eventos futuros: o que vem por aí?

A Kalshi criou um espaço onde os apostadores podem prever vários eventos. Por exemplo, um dos mercados que chamou atenção foi sobre a possibilidade de Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, mexer em seus bitcoins em 2026. Neste momento, os apostadores acreditam que há apenas 5% de chance disso acontecer. Se o evento realmente ocorrer, quem apostou a favor pode lucrar significativamente.

Novidades da Coinbase: ações e stablecoins

Durante o evento de lançamento, a Coinbase apresentou várias novidades que devem agitar o mercado em 2026. Uma delas é a negociação de ações traduzidas em uma plataforma de bitcoin. Isso significa que a corretora está misturando o que já existe no mercado tradicional com o mundo das criptomoedas.

Outro destaque foi a nova função de custódia de valores, onde a Coinbase vai ajudar empresas a emitirem suas próprias stablecoins. Imagine uma empresa que deseja lançar US$ 1 milhão em stablecoins; a Coinbase vai ser a responsável por guardar esse valor, oferecendo segurança e credibilidade para as transações.

E tem mais! A Coinbase também divulgou que será possível criar stablecoins personalizadas lastreadas em garantias flexíveis, como o USDC. Esse serviço promete trazer coisas como a possibilidade de incluir a marca da empresa nas transações, recompensas sobre o saldo e um processo de emissão facilitado. A empresa está animada para colaborar com parceiros inovadores como Flipcash, Solflare e R2, que estão planejando lançar essas stablecoins personalizadas nos próximos meses.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo