Notícias

Corretora blockchain cria filiar no Brasil para clientes

Em um e-mail enviado a seus clientes no Brasil na segunda-feira (10), a blockchain e corretora Blockchain.com anunciou uma novidade: a abertura de uma empresa no país. Essa mudança vem para melhorar o atendimento aos usuários locais, garantindo um suporte ainda mais eficiente.

No comunicado, a empresa destaca a criação da BC Access Brasil Sociedade Prestadora de Serviços de Ativos Virtuais Ltda., que faz parte do Grupo Blockchain.com. Essa evolução é um passo importante para a empresa, que começou sua jornada em 2011 oferecendo carteiras de Bitcoin e serviços para explorar blocos. Hoje, a Blockchain.com se destaca com a informação de que cerca de um terço das transações de Bitcoin passa por sua plataforma.

De forma impressionante, a empresa já transacionou mais de US$ 1 trilhão desde seu início e conta com 94 milhões de carteiras criadas, sendo que 37 milhões correspondem a usuários verificados. Com o tempo, a Blockchain.com se transformou em uma corretora e agora tem uma operação dedicada ao mercado brasileiro.

Onde ficará a sede da corretora Blockchain.com no Brasil?

Além do anúncio da nova empresa, a Blockchain também atualizou sua política de privacidade e o contrato de usuário. Assim, seus clientes passarão a ser atendidos pela BC Access Brasil. O contrato e a política, agora disponibilizados em português, estão acessíveis para consulta.

A sede da Blockchain.com está localizada na Rua Barão de Itapetininga, nº 37, Edifício Barão III, Sala 104, República, Cidade de São Paulo (SP). A boa notícia é que os usuários continuarão acessando a plataforma normalmente, sem qualquer interrupção. Os saldos, produtos e serviços seguem os mesmos, e o suporte ao cliente permanece à disposição.

Anúncio no mesmo dia de Resoluções polêmicas do Banco Central do Brasil

Vale lembrar que, coincidentemente, o Banco Central do Brasil publicou novas diretrizes no mesmo dia do anúncio da Blockchain.com. Essas novas regras exigem que as corretoras que operam no Brasil abram uma sede física e tenham diretores residindo no país.

Embora a empresa tenha se estabelecido aqui, não conseguiram ser encontradas vagas de trabalho abertas, o que pode indicar que a equipe já está formada ou que ainda será montada. Por fim, a Blockchain.com também está expandindo suas operações internacionalmente, lançando produtos de staking nos Estados Unidos e conquistando a tão cobiçada licença MiCA para operar na Europa, mostrando que está em plena evolução.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo