Notícias

Criptomoedas de privacidade alcançam zona de sobrecompra

O mercado de ativos digitais está em um momento interessante, com algumas moedas chamando a atenção, especialmente as que focam em privacidade. As criptomoedas como Zcash (ZEC) e Dash (DASH) têm visto uma verdadeira corrida de compra. Porém, os sinais técnicos estão indicando que talvez seja hora de desacelerar um pouco. Isso porque algumas delas já alcançaram patamares elevados, e uma correção pode estar a caminho.

Ao analisarmos o Índice de Força Relativa (RSI), um importante indicador que mede o impulso de compra e venda, percebemos que algumas dessas criptos passaram da faixa de 70. Normalmente, quando isso acontece, é um sinal de que a tendência de alta pode estar se esgotando.

Criptomoedas de privacidade: Zcash

A Zcash se destacou nas últimas semanas, apresentando um desempenho positivo. No entanto, agora seus indicadores técnicos apontam para uma possível desaceleração. Atualmente, o ativo está sendo negociado por cerca de US$ 393, com uma leve queda de 1% nas últimas 24 horas, embora tenha registrado uma alta de quase 10% na última semana.

Dash lidera ganhos, mas entra em zona crítica

Por outro lado, a Dash está em uma situação ainda mais intensa. No momento, é negociada a US$ 85,75, com uma queda diária de 8%. Apesar disso, ela teve uma impressionante valorização de 67% na última semana, movida por um forte interesse especulativo. Porém, o RSI aponta que os níveis estão altos, o que pode sugerir que a moeda subiu mais rápido do que sua base fundamentada permite.

Essa movimentação rápida foi impulsionada por uma quebra de resistência técnica e uma crescente curiosidade sobre criptomoedas que priorizam a privacidade. Contudo, é importante ficar de olho nas ameaças regulatórias. As novas regras que afetam moedas com fortes características de anonimato, especialmente em plataformas de negociação centralizadas, representam um desafio que pode impactar a liquidez e a trajetória delas nos próximos meses.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo