Notícias

Euforia no Ether pode levar a queda de preço nas redes sociais

A recente alta do preço do Ether vem chamando a atenção, e algumas análises indicam que essa trajetória pode estar perto de uma desaceleração. Segundo a plataforma de análise Santiment, um aumento nas menções ao Ether nas redes sociais atingiu níveis de “euforia extrema”, o que pode sugerir uma correção de preço em breve. Mas é bom ficar de olho, porque outros indicadores apontam que o rali do ETH ainda pode estar longe de acabar — no último mês, o ativo viu uma valorização de mais de 50%.

“Sinais de alerta piscando” para o Ether

A Santiment destacou que as métricas sociais estão sinalizando um alerta. Desde maio, a relação de preço entre Ethereum e Bitcoin subiu surpreendentes 70%. Isso gerou uma verdadeira onda de entusiasmo, acompanhada de um aumento significativo no domínio social do Ether, algo que geralmente é considerado um sinal de atenção. Segundo a plataforma, quando o domínio social de uma criptomoeda se eleva a níveis anormais, isso pode indicar que o ativo está supervalorizado.

Atualmente, o Ether está sendo negociado a US$ 3.750, uma alta considerável. Contudo, a Santiment também sugere que ainda há espaço para crescimento, já que outros sinais indicam que o mercado não atingiu seu “pico de efervescência” — que é quando a especulação está em alta. Por exemplo, a falta de entusiasmo em torno das memecoins, que costumam bombar em momentos de euforia, pode ser um indicativo de que o rali do Ether ainda não acabou.

Adoção do Ether como tesouro pode levar o preço a novas máximas

Outro fator que pode impulsionar o Ether é o crescente interesse de companhias em adotá-lo como reserva. Empresas como SharpLink Gaming e Bitmine Immersion Technologies têm feito compras significativas, e essa nova tendência, comparada à situação de grandes investidores como Michael Saylor com o Bitcoin, pode ser o que faltava para levar o ETH a novos altos.

Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital, comentou que a oferta de Ether é limitada, o que pode fazer com que o preço do ETH supere o do Bitcoin nos próximos meses. Essa estratégia de adoção pode ser um bom catalisador para a valorização do ativo.

Por outro lado, Santiment também emitiu um alerta sobre o Bitcoin. O analista Brian Quinlivan observou que, na semana passada, quase metade das menções a criptomoedas nas redes sociais estavam relacionadas ao BTC. Com o valor de mercado do Bitcoin ultrapassando US$ 123,1 mil, o domínio social também atingiu um pico histórico, o que pode indicar uma possível correção enquanto o mercado se ajusta.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo