França registra sequestro ligado a criptomoedas em 2026
A França não tem sido um lugar fácil para quem investe em criptomoedas. Depois de ser o país com mais ataques físicos a investidores em 2025, agora já registrou seu primeiro sequestro de 2026.
Uma mulher foi agredida dentro de casa por três homens que buscavam as criptomoedas do namorado dela. Esse incidente aconteceu em Manosque, uma pequena cidade de cerca de 23 mil habitantes nos Alpes da Alta Provença, no sul da França.
O Primeiro Ataque de 2026
Dados de Jameson Lopp mostram que 2025 foi um ano alarmante, com a França concentrando 19 dos 72 ataques físicos a investidores de criptomoedas. A lista de casos violentos começou bem cedo, logo no dia 1º de janeiro. E, ao que parece, a situação está se repetindo.
No último dia 5, uma mulher foi agredida por um grupo de criminosos que invadiram a casa dela, por volta das 19h30. Ela foi surpreendida ao abrir a porta e se deparar com três indivíduos encapuzados e armados.
Ela foi amarrada, mantida em cárcere e ainda sofreu ameaças e tapas. Os ladrões estavam atrás das criptomoedas do companheiro dela, cuja identidade não foi divulgada. Depois de aproximadamente meia hora, eles fugiram levando um pen drive com as informações de acesso aos ativos do casal. Após conseguir se libertar, a mulher chamou a polícia, que chegou rapidamente ao local.
A investigação já está em andamento, com a perícia sendo realizada para encontrar pistas que levem aos responsáveis por essa ação covarde.
2025: O Ano Mais Violento para Investidores de Criptomoedas
O aumento no uso de criptomoedas também trouxe consigo um aumento na criminalidade. Em 2025, o total de ataques alcançou 72, representando uma alta de 75% em relação ao ano anterior. A França, infelizmente, se tornou um local indesejado para investidores.
Se considerarmos que muitos ataques não são denunciados e que outros seguem tramitando em sigilo, os números podem ser ainda mais alarmantes. Por isso, especialistas recomendam uma abordagem discreta. Falar sobre investimentos, especialmente com pessoas desconhecidas, é algo que deve ser evitado.





