Notícias

Goblintown lança memecoin na Solana com nova coleção de NFTs

A coleção de NFTs Goblintown, que faz sucesso pelo seu estilo único e irreverente, está lançando sua própria memecoin chamada GOB. A novidade vai rodar na blockchain da Solana e tem como objetivo desafiar os tradicionais modelos de lançamento de tokens.

A iniciativa é liderada por Alex Taub, um dos cofundadores da Truth Arts, que controla a Goblintown. A proposta é dar mais longevidade à moeda, utilizando um design inovador que evita algumas das armadilhas comuns em lançamentos, como alocações imediatas e metas de capitalização exageradas.

Uma das grandes sacadas do GOB é a sua distribuição, que não acontece de forma instantânea ou com base em snapshots aleatórios. Cada token está diretamente vinculado a NFTs individuais do ecossistema da Truth Arts. A distribuição é gradual, com um cronograma que libera os tokens ao longo de 24 meses — ou até 30 meses para equipe e empresa, com um período de carência inicial de seis meses. Essa estratégia reduz a pressão de vendas que geralmente ocorre no lançamento, evitando aqueles “atiradores de elite” que vendem tudo de uma vez.

Além disso, há um imposto de 2,5% por transação, planejado para fortalecer a liquidez e sustentar as operações da moeda. Essa taxa também permitirá recompras e queimas do token, criando um modelo mais sustentável ao longo do tempo. Taub menciona que elementos como vesting, taxas e lançamentos discretos já foram utilizados em projetos anteriores, mas a combinação deles na criação de uma memecoin é realmente inovadora.

O lançamento do GOB aconteceu sem alarde, o que busca estimular um interesse genuíno da comunidade. A Goblintown também aposta em estratégias de marketing criativas, envolvendo um filtro de TikTok chamado “Sell the Top” e uma linha direta chamada Telescram, onde os usuários podem deixar mensagens sobre o token, sejam elas de amor ou crítica.

A coleção ficou famosa na sua estreia em 2022 ao transformar um NFT gratuito em um sucesso, usando de humor bem peculiar. Agora, a Goblintown está tentando repetir essa receita, mas com um token mais bem pensado.

“Talvez não funcione, mas ao menos é uma tentativa diferente”, diz Taub, refletindo uma atitude positiva e aberta a inovações no mercado de criptomoedas.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo