Grayscale apresenta ETF com Bitcoin, Ethereum, XRP, Solana e Cardano
A Grayscale, que é bem conhecida por seus fundos de investimentos em criptomoedas, lançou na última sexta-feira (19) um ETF que promete chamar atenção. Esse novo produto, chamado Grayscale CoinDesk Crypto 5 ETF (GDLC), é composto por algumas das principais criptomoedas do mercado, como Bitcoin, Ethereum, XRP, Solana e Cardano.
Esse ETF já recebeu o aval da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, na quarta-feira (17), e em breve começará a ser negociado. Além do GDLC, a Grayscale já oferece ETFs focados somente em Bitcoin, como o GBTC e o BTC, e dois para Ethereum, que são ETHE e ETH. No cenário atual, a empresa só fica atrás da BlackRock em termos de ativos líquidos.
Grayscale lança novo ETF de criptomoedas nos EUA
Com esse lançamento, a Grayscale se destaca novamente no mercado. A gestora ressaltou nas redes sociais que o fundo traz exposição a quase 90% do valor de mercado das criptomoedas. O GDLC, que vai acompanhar as cinco criptomoedas mais estabelecidas, promete ser uma opção interessante para quem busca diversificar investimentos.
O fundo será rebalanceado a cada três meses, ajustando suas participações conforme as condições do mercado. Na abertura, a composição do GDLC é a seguinte: 72,09% em Bitcoin, 17,08% em Ethereum, 5,67% em XRP, 4,12% em Solana e 1,04% em Cardano.
Com a variedade que o GDLC oferece, a Grayscale pode expandir ainda mais sua gama de produtos, possivelmente transformando outros fundos em ETFs ou criando índices maiores que proporcionem uma diversificação ainda maior para os investidores.
ETF da Grayscale pode incentivar outras gestoras a seguir essa tendência
Nate Geraci, um especialista da área, mencionou que a BlackRock pode estar planejando o lançamento de ETFs semelhantes focados em XRP e Solana. A visão dele é que a BlackRock sempre defendeu uma abordagem indexada, o que pode levá-los a também considerar um ETF com múltiplas criptomoedas.
Assim, o GDLC da Grayscale não apenas traz mais opções para os investidores, mas pode impactar todo o mercado, fazendo com que outras gestoras também adotem uma estratégia com foco em diversas criptomoedas.
O CEO da Grayscale, Peter Mintzberg, comentou sobre a importância do lançamento, destacando que o GDLC foi uma resposta às crescentes demandas dos investidores por um portfólio diversificado. Ele acredita que a simplicidade e o acesso transparente a esses ativos são essenciais para os investidores atualmente.