Notícias

Você não vai acreditar no investimento mais recente de Robert Kiyosaki!

À medida que muitos continuam a seguir e atender aos conselhos de investimento de Robert Kiyosaki, o empresário americano, famoso investidor e autor de finanças conhecido por seu best-seller ‘Pai Rico, Pai Pobre’, voltou sua atenção para um novo ativo a ser adicionado ao seu portfólio. Especificamente, ao lado de Marin Katusa, também empresário e autor do livro best-seller do New York Times ‘The Colder War,’ Kiyosaki iniciou um projeto que envolve a mineração de uma veia de lítio de 5 bilhões de dólares devido ao uso do metal na indústria de veículos elétricos (EV).

Por que o lítio?

De acordo com Kiyosaki, o lítio é um “novo metal precioso quente porque EVs, como os da Tesla, requerem lítio para suas baterias” e “o lítio ajuda a salvar o planeta”, comparando o projeto às propostas do ‘Green New Deal’ para abordar as mudanças climáticas. Por isso, ele e Katusa co-fundaram uma startup chamada ‘Project Li-FE,’ que significa ‘Lítio para o meio ambiente’, com a mina de lítio localizada no Canadá. Kiyosaki explicou que tal projeto “enriquece os investidores e salva o planeta.”

“Ouro, Bitcoin, Lítio”

Segundo Kiyosaki, suas ações exemplificam o “estilo de capitalismo do Pai Rico” ou “investimentos de Fast Track”, que ele descreveu como “muito mais divertido” do que se prender “na verdadeira ‘corrida dos ratos da vida’ tentando alcançar a liberdade financeira através da segurança no emprego e investindo em fundos mútuos via 401k.” Ele se referiu aos dois níveis de investimentos em seu jogo de tabuleiro Cashflow: a ‘corrida dos ratos’ onde pequenos investidores começam, “investindo em pequenos e grandes negócios,” eventualmente graduando-se para o ‘Fast Track’ à medida que provam seu ‘QI financeiro.’

O mantra de Kiyosaki

Kiyosaki compartilhou seu novo mantra, que é “Ouro, Bitcoin, Lítio,” considerando que ele também tem sido um defensor vocal do metal precioso amarelo e do principal ativo de finanças descentralizadas (DeFi), o Bitcoin, que ele recomenda há muito tempo aos seus seguidores. “Pessoalmente, tenho investido em investimentos de Fast Track por mais de 30 anos. Muito mais divertido, exigindo muito mais QI financeiro, porque envolve muito mais risco e retornos muito maiores… se você e sua equipe forem inteligentes o suficiente.”

Portanto, Robert Kiyosaki continua a desafiar as normas tradicionais de investimento, incentivando seus seguidores a explorar oportunidades fora da caixa. Seu mais recente empreendimento no lítio não apenas promete altos retornos financeiros, mas também um impacto positivo no meio ambiente, alinhando lucro e sustentabilidade de uma maneira única e inovadora. O ‘Project Li-FE’ representa uma nova fronteira no mundo dos investimentos, e Kiyosaki está mais uma vez à frente dessa tendência.

Gustavo Morais

Jornalista, com pós-graduação em Produção e Crítica Cultural. Cerca de 20 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo