Notícias

Itaú busca especialista em criptomoedas para rastreio e recuperação

O Itaú Unibanco, um dos maiores bancos privados do Brasil, está em busca de um especialista em prevenção a fraudes em criptoativos. O objetivo da vaga é encontrar alguém que tenha as habilidades necessárias para recuperar criptomoedas em carteiras e corretoras, garantindo a segurança dos clientes do banco.

No anúncio divulgado no LinkedIn, o Itaú ressalta a procura por uma pessoa disposta a se desenvolver e aprender, além de compartilhar conhecimento e colaborar para inovar. Esse profissional vai lidar com desafios técnicos relacionados à identificação, mitigação e prevenção de fraudes em produtos e serviços destinados a um público exigente, como grandes empresas e até governos.

Com o crescimento do mercado de criptomoedas, o Itaú está se preparando para dar um passo significativo na gestão desse tipo de ativo. Isso acontece apenas um mês após o banco criar sua primeira divisão de criptomoedas.

O que é preciso saber para se candidatar à vaga no Itaú

Para se candidatar, o especialista precisará ter um bom conhecimento sobre criptomoedas e o ambiente da Web. É essencial falar inglês fluentemente, ter formação superior em tecnologia e entender sobre arranjos de pagamentos, como Pix e TED. Além disso, conhecimentos em segurança e inteligência artificial generativa são bem-vindos.

Esse profissional não só enfrentará uma série de desafios na repatriação de valores advindos de fraudes, mas também terá um papel ativo em várias tarefas:

  1. Monitorar indicadores de fraude e ajudar na construção de regras e processos preventivos.
  2. Realizar análises de perfil de fraude e sugerir melhorias nos processos existentes.
  3. Apoiar a implementação de ferramentas antifraude.
  4. Contribuir com estudos para entender a causa raiz de problemas.
  5. Desenvolver regras para diferentes transações em criptoativos, incluindo Wallet-in e Wallet-out.
  6. Usar ferramentas de monitoramento como ChainAnalysis e Elliptic.
  7. Promover a capacitação interna e difundir boas práticas de segurança.
  8. Criar estratégias de bloqueio e repatriação de criptoativos.

Até agora, a vaga já atraiu mais de 100 cliques no botão de candidatura, o que mostra o interesse de muitos profissionais em se envolver com o mercado de criptoativos no Itaú.

Entre os benefícios oferecidos, estão auxílio-alimentação, seguro de vida e plano médico, além do salário, que não foi divulgado.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo