Notícias

Memecoin sobe 340% após Elon Musk e Donald Trump mencionarem sigla

A memecoin chamada FAFO está chamando atenção no mundo das criptomoedas, especialmente agora que faz um ano desde sua criação. Recentemente, ela teve um crescimento de 340% em apenas 24 horas, chegando a US$ 0,0007959 por unidade. O que gerou essa alta foi a menção da sigla em postagens de figuras como Elon Musk e Donald Trump em suas redes sociais, logo após uma operação dos Estados Unidos contra a Venezuela.

A sigla FAFO significa “Fuck Around and Find Out”, que em tradução livre seria algo como “Mexa-se e Descubra”. Isso pode ser interpretado como um aviso sobre as consequências de comportamentos irresponsáveis.

Elon Musk e Donald Trump: a nova onda da FAFO

Os recentes eventos envolvendo Elon Musk, bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, são um dos motores de atenção pela FAFO. Em 2024, Musk já deixava claro seu interesse nas ações contra o ditador Nicolás Maduro. Agora, sua resposta a um comentário sobre a prisão de Maduro foi um simples “FAFO”, o que fez com que a moeda voltasse a ser falada.

O filho de Donald Trump, Eric, também se manifestou utilizando a sigla, afirmando que a “era FAFO continua”, indicando possíveis represálias para quem desafiar os EUA. Eric é um executivo de uma das maiores “bitcoin treasuries” do mundo, a American BTC.

A Casa Branca também entrou na conversa. Em uma postagem no X, a conta oficial alertou que “não há jogos”, reforçando que o presidente não está para brincadeiras quando o assunto é segurança nacional.

A jornada da memecoin FAFO

Criada em 2025, a memecoin FAFO começou a ganhar destaque quando Trump e Musk falaram a respeito de atuação direta contra inimigos públicos. Contudo, o preço da moeda despencou ao longo do último ano, perdendo 98% do seu valor desde a alta histórica. O volume de negociações também caiu drasticamente, e o interesse pela FAFO havia diminuído até as menções mais recentes que, sem dúvida, reacenderam a discussão em torno dela.

Esse movimento mostra como algumas menções de celebridades ou figuras influentes podem causar grandes flutuações de valor em ativos que, em essência, são considerados memes.

As informações sobre o mundo das criptomoedas, como o que estamos vendo com a FAFO, ajudam a entender a dinâmica desse mercado tão volátil.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo