Notícias

MetaMask amplia suporte e agora integra Bitcoin

A MetaMask, uma das carteiras mais populares entre os usuários de Ethereum, acaba de dar um passo importante ao incluir o suporte ao Bitcoin. Agora, você pode comprar, enviar e receber a principal criptomoeda diretamente na MetaMask, facilitando ainda mais a gestão dos seus ativos digitais.

Esse movimento chegou quase um ano depois que a MetaMask anunciou que iria expandir seus serviços para além do Ethereum. A novidade vai permitir que os usuários façam transações com diversas criptos, como BTC, Ethereum, Solana e outras, tudo em um só lugar.

Num comunicado, a empresa declarou: “Estamos felizes em anunciar que o Bitcoin agora é compatível com a MetaMask. Isso significa que você pode negociar e gerenciar BTC ao lado de suas outras criptomoedas.” Essa integração vem em um momento em que a MetaMask busca se destacar em um mercado cheio de opções.

Durante o último ano, a MetaMask lançou várias melhorias. Em agosto, por exemplo, introduziu sua própria stablecoin, a mUSD, tanto na rede Ethereum quanto na camada 2, Linea. Já em outubro, a carteira passou a oferecer suporte nativo para swaps na plataforma Hyperliquid, permitindo que traders façam apostas na DEX de contratos perpétuos de forma mais simples.

Recentemente, foi implementada uma integração com o Polymarket, uma plataforma onde os usuários podem fazer previsões sobre esportes, criptomoedas e até política diretamente pela MetaMask. Agora, após atualizar para a versão mais recente, você pode negociar BTC na carteira. E se você realizar swaps para o Bitcoin, ainda pode ganhar pontos de recompensa, parte de um programa de 30 milhões de dólares que visa incentivar a comunidade antes do lançamento do token nativo da carteira.

Mas não para por aí! Com a expansão para o Bitcoin, a MetaMask também planeja adicionar novas redes até 2026, o que promete aumentar ainda mais a sua usabilidade.

Em um cenário atual, o Bitcoin estava sendo negociado a aproximadamente 85.584 dólares, apresentando uma queda de 3,8% nas últimas 24 horas e mantendo-se 32% abaixo de seu pico histórico de 126.080 dólares. Acompanhar as novidades da MetaMask e do mercado de criptomoedas é sempre uma boa ideia, pois envolve não apenas investimentos, mas também novas tecnologias que estão moldando o nosso futuro financeiro.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo