Mexc anuncia mudanças após congelar US$ 3 milhões em cripto
A exchange centralizada MEXC está pedindo desculpas depois de ter congelado os fundos de um grande investidor de criptomoedas por meses. O trader, conhecido como The White Whale, teve sua conta com US$ 3 milhões suspensa em julho. A MEXC alegou que ele fez dois pedidos no mesmo segundo, o que, segundo eles, mostraria que não estava negociando manualmente, infringindo os termos de serviço. Porém, The White Whale contestou essa acusação.
Após esse incidente, ele começou uma campanha nas redes sociais para tentar recuperar seu dinheiro. O detetive de blockchain, que também usa um pseudônimo, ZachXBT, entrou em sua defesa, levando a exchange a reconsiderar a situação. Em um tweet, Cecilia Hsueh, CSO da MEXC, admitiu o erro. Ela se desculpou e anunciou que o dinheiro dele já estava liberado, afirmando que ele poderia retirá-lo a qualquer momento. Cecilia também reconheceu ter se emocionado durante a comunicação com The White Whale e que isso influenciou a forma como lidou com o caso.
A MEXC também revelou que, após o problema, está se organizando para criar um “canal de atendimento prioritário” para resolver questões de conta de maneira mais eficiente. The White Whale mencionou que, nos últimos dias, recebeu relatos de outros traders enfrentando a mesma situação de “bloqueios indefinidos”, sem acesso aos seus fundos.
Um usuário no Twitter, que também passou por dificuldades semelhantes, reclamou que só após muita pressão a MEXC resolveu seu problema. A resposta de Cecilia foi de que é difícil fazer toda a empresa ouvir, mas está trabalhando para garantir que situações como essa não voltem a ocorrer.
Cecilia explicou que parte da confusão se deve ao crescimento rápido da MEXC, que passou de uma exchange pequena para uma das dez maiores em volume de negociação. Ela destacou a necessidade de melhorar a comunicação entre as equipes de risco, operações e relações públicas para evitar que casos como o de The White Whale se repitam.
Enquanto isso, dados de transações mostram que os saques de Bitcoin na MEXC aumentaram assustadoramente. Eles passaram de apenas 40 por dia para mais de 1.200 em julho, o que coincidia com o congelamento dos fundos de The White Whale. E essa alta continuou, com dias de saques na casa dos 1.450.
Nas redes sociais, muitos usuários relatam dificuldades para retirar seus fundos, mencionando experiências similares à de The White Whale. Um trader chamado Elja compartilhou que também teve problemas com a exchange, enfrentando falsas alegações e levando semanas para resolver sua situação.
Outro usuário comentou sobre uma experiência ruim, dizendo que, embora a MEXC tenha sido atenciosa quando ele trouxe fundos grandes, depois suas solicitações foram ignoradas por mais de um ano, sem nenhum tipo de explicação.
Por enquanto, a MEXC não se manifestou sobre o aumento nos saques de Bitcoin, mas é evidente que a situação gerou muitas discussões e preocupações entre os usuários.





