Notícias

OranjeBTC e BitMine compram mais Bitcoin e Ethereum na queda

A OranjeBTC, uma empresa brasileira focada em tesouraria de Bitcoin e listada na B3, fez mais uma aquisição recente de Bitcoin na semana passada. Com isso, sua reserva total subiu para 3.720 BTCs. Enquanto isso, a BitMine, a maior gestora de fundos de Ethereum, também entrou em ação, investindo mais de 200 milhões de dólares para tirar proveito da queda nos preços do ETH.

A OranjeBTC comprou 7,3 BTC, gastando cerca de 696 mil dólares, o que dá um preço médio de 95,3 mil dólares por unidade. Em um post publicado no Twitter, a empresa informou que, até 23 de novembro de 2025, já havia acumulado 3.720,3 BTC ao custo médio de aproximadamente 105.397 dólares por Bitcoin. Em termos de rendimento, a empresa registrou 2,2% de lucro acumulado neste ano com sua atuação no mercado cripto.

BitMine Investindo Mais em Ethereum

Ainda nesta segunda-feira, a BitMine, gerida por Tom Lee, anunciou que adquiriu na semana passada 69.822 ETH, elevando suas reservas para cerca de 3% da oferta total dessa criptomoeda, que é a segunda mais valiosa do mercado. No total, os ativos da BitMine em criptomoedas são avaliados em 11,2 bilhões de dólares, incluindo 3,63 milhões de tokens ETH, 800 milhões em dinheiro livre e outras criptos.

A gestora comentou sobre o cenário atual do mercado, ressaltando que a recente pressão nos preços das criptomoedas está ligada a um ambiente de liquidez mais fraco, que se intensificou após uma liquidação histórica de 19,3 bilhões de dólares no dia 10 de outubro. Eles também mencionaram que os indicadores técnicos de preço continuam a mostrar fraquezas.

Tom Lee ainda destacou que, semanas atrás, a expectativa era de que o preço do ETH caísse para cerca de 2.500 dólares. Com os preços atualmente flutuando nesse nível, isso cria uma dinâmica interessante de risco/recompensa. A possível queda de apenas 5% a 7% poderia palmilhar um caminho para um superciclo de valorização para o Ethereum em um futuro próximo.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo