OranjeBTC expande cursos de bitcoin para pré-vestibular
O setor de cursinhos pré-vestibulares está vivendo um momento bem interessante, recheado de mudanças. Isso se deve, em grande parte, à digitalização do ensino e ao comportamento de uma geração de estudantes que já nasceu conectada. Hoje, muitas pessoas buscam formas de aprender que sejam mais personalizadas e flexíveis.
Nesse cenário, a OranjeBTC, responsável pelo Cursinho Intergraus, fez uma parceria com a startup AMENTORIA, uma EdTech focada em orientar vestibulandos. Juntas, elas lançaram o Intergraus Digital, uma inovação que promete facilitar a vida dos estudantes em todo o Brasil.
Essa união traz consigo duas empresas que entendem do assunto. O Cursinho Intergraus já está há 45 anos em São Paulo, com mais de 40 mil alunos aprovados em diversos vestibulares. Por outro lado, a AMENTORIA, que surgiu em 2019 no Rio Grande do Norte, se especializou em mentorias, principalmente para quem sonha em cursar Medicina. Eles já têm mais de 120 mentores e mais de 30 mil horas de atendimentos individuais.
A AMENTORIA tem crescido rapidamente, atraindo não só estudantes, mas também investidores. Recentemente, anunciou uma nova rodada de captação de R$ 2 milhões, liderada por um fundo voltado para empresas de tecnologia em estágio inicial. Na primeira rodada, em 2022, conseguiram levantar R$ 175 mil.
Tradição e inovação para atender estudantes de todo o Brasil
Com o Intergraus Digital, a metodologia tradicional do Cursinho Intergraus é mantida, mas ganha um novo formato que se adapta às necessidades atuais. A plataforma digital permite que alunos de qualquer parte do Brasil acessem o curso com mais flexibilidade e autonomia. Os estudantes poderão personalizar o conteúdo de acordo com suas preferências.
Além disso, a expertise da AMENTORIA traz uma mentoria especializada, com orientações de estudantes que já foram aprovados nas principais universidades do país. Eles vão ajudar na organização do estudo, na definição de estratégias e na preparação para provas difíceis, promovendo um aprendizado mais metódico e autônomo.
“Depois da pandemia, muitos estudantes que moravam longe de nossas unidades começaram a procurar nossos cursos online. A demanda só aumentou, e vimos a oportunidade de expandir para turmas digitais para atender a todos da melhor forma possível”, comenta Teddy Palou, diretora do Intergraus.
Os alunos do Intergraus Digital terão acesso a aulas online, aulões presenciais periódicos e ainda módulos de educação financeira e Bitcoin. Esses conteúdos adicionais conectam a preparação para o vestibular a um planejamento mais amplo de vida.
Guilherme Gomes, fundador e CEO da OranjeBTC, destaca a importância dessa iniciativa. “Transformar o Intergraus em uma plataforma digital com mentoria especializada amplia o acesso a uma educação de qualidade e alinhada às demandas das novas gerações”, afirma.
Pedro Gesteira, CEO d’AMENTORIA, também ressalta o valor da mentoria. “A união entre a nossa abordagem e a tradição pedagógica do Intergraus proporciona uma experiência rica e eficaz para quem está se preparando para o vestibular”, explica.
As inscrições para o Intergraus Digital já estão abertas no site www.intergraus.com.br. O curso é voltado para estudantes do ensino médio e também para quem já terminou os estudos e deseja se preparar para vestibulares concorridos.





