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PayPal supera prejuízo em criptomoedas e afirma: “não dependemos disso”

Em sua apresentação recente para investidores, o PayPal trouxe boas notícias: no segundo trimestre de 2025, a empresa conseguiu reverter os prejuízos anteriores e registrou um lucro de US$ 12 milhões com seus investimentos em criptomoedas. Essa mudança é especialmente significativa, já que, em 2024, a companhia tinha reportado um prejuízo de US$ 6 milhões.

O resultado positivo reflete uma melhora não apenas nos investimentos em cripto, mas também no lucro contábil geral da empresa. O crescimento foi de 13% se comparado ao ano anterior, dando certo ânimo para os acionistas. O lucro operacional, segundo dados divulgados, cresceu 14%, totalizando US$ 1,5 bilhão, enquanto o lucro não GAAP aumentou para US$ 1,6 bilhão.

Quando falamos de “não GAAP”, estamos nos referindo a métricas que não seguem os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos (GAAP) nos EUA. Essas métricas ajudam a dar uma visão mais completa do desempenho financeiro, oferecendo um panorama mais detalhado sobre como a empresa realmente está se saindo.

PayPal apresenta lucros com criptomoedas em 2025, mas não conta com isso para seu negócio principal

O cenário das criptomoedas tem atraído cada vez mais empresas que estão buscando diversificar seus investimentos, e o PayPal não ficou de fora. Porém, vale ressaltar que a empresa não tem o bitcoin como parte central de sua estratégia de negócios, como fazem algumas outras companhias dessa área. O foco do PayPal é mais voltado para oferecer serviços com criptomoedas, permitindo que os clientes realizem pagamentos com esses ativos.

Recentemente, o PayPal anunciou que o bitcoin se tornou um método de pagamento comum para clientes em vários países. Além do bitcoin, outras criptos como Ethereum e diversas altcoins já estão disponíveis para transações dentro do aplicativo, tornando a experiência mais diversificada e moderna para os usuários.

A empresa enfatizou que os resultados que vem registrando com os ativos digitais são influenciados por muitos fatores, como o sentimento do mercado e mudanças nas regulamentações. Um ponto importante que o PayPal destacou é que não depende desses ativos para sua operação contínua e, portanto, exclui esses ganhos e perdas ao avaliar seu desempenho financeiro.

Nos Estados Unidos, várias empresas de capital aberto têm incorporado criptomoedas como parte de suas estratégias de investimento. É interessante notar que essa adoção institucional acompanhou um aumento nas regulamentações do setor, algo que pode ter sido impulsionado na gestão anterior. Dessa forma, o cenário para o PayPal e outras empresas segue em constante evolução, à medida que o interesse por criptomoedas continua crescendo.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

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