Notícias

Pnc é o primeiro grande banco dos eua a permitir negociação de bitcoin

O PNC, um banco americano bem tradicional fundado em 1845, acaba de dar um passo significativo no mundo das criptomoedas. Ele se tornou o primeiro grande banco nos Estados Unidos a oferecer aos seus clientes a opção de comprar, vender e armazenar Bitcoin. Essa novidade foi anunciada em parceria com a Coinbase e foi revelada na última terça-feira, dia 9.

Esse novo serviço é chamado de “Crypto-as-a-Service” (CaaS). E a ideia é que outros bancos também possam adotar essa prática no futuro. Segundo a Coinbase, essa é uma grande vitória para a aceitação de criptoativos no mercado institucional.

A Coinbase declarou nas redes sociais: “Hoje marca um marco importante para a adoção institucional de criptoativos! A plataforma Crypto-as-a-Service está possibilitando que o PNC Private Bank lance a negociação direta de Bitcoin, sendo o primeiro grande banco dos EUA a oferecer esse tipo de serviço.” É um passo e tanto nessa jornada!

PNC começa a oferecer negociação de Bitcoin

A parceria entre o PNC e a Coinbase começou lá em julho, e agora, cinco meses depois, os clientes do PNC Private Bank podem fazer transações de Bitcoin diretamente em suas contas. Isso é um grande diferencial, já que não será mais necessário criar uma conta em uma corretora separada.

De acordo com a Coinbase, “Clientes do PNC Private Bank podem comprar, vender e manter Bitcoin diretamente através da plataforma digital do banco, tornando-o o primeiro grande banco dos Estados Unidos a oferecer esse serviço.” Essa mudança torna a experiência de negociação muito mais segura e prática, dentro de um ambiente já confiável.

Além disso, não podemos esquecer que o PNC é uma das 10 maiores instituições financeiras dos EUA, o que ajuda a fortalecer a conexão entre o mercado financeiro tradicional e o universo cripto.

Bitcoin em alta antes da reunião do Fed

Mas não é só o PNC que está fazendo barulho. A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA também liberou o uso de criptomoedas como garantias nos mercados de derivativos. E a Twenty One Capital, que é a terceira maior empresa de tesouraria de Bitcoin do mundo, fez sua estreia na bolsa de valores americana, a NYSE.

Os investidores estão otimistas que o Fed cortará a taxa de juros em mais 0,25% na próxima reunião, com uma probabilidade de 89,6% segundo análises do mercado. Essa expectativa está ajudando a alavancar o preço do Bitcoin, que está em US$ 94.300, com uma alta de 4,8% nas últimas 24 horas.

Vale destacar que outras criptomoedas também estão subindo. O Ethereum tem uma valorização de 8,5%, o XRP subiu 4,5%, e o BNB registra uma alta de 3,3%. Um cenário bem animador para quem acompanha o movimento das criptomoedas!

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo