Notícias

Queda na taxa de desemprego impulsiona interesse em criptomoedas

A redução da taxa de desemprego no Brasil, divulgada recentemente pelo IBGE, é um sinal positivo de que o mercado de trabalho está se aquecendo. Com mais pessoas empregadas e a renda começando a se recuperar, as oportunidades de investimento também aumentam, e as criptomoedas entram nesse cenário como uma alternativa em ascensão.

Especialistas destacam que, com a melhora da renda disponível, muitos brasileiros estão em busca de diversificação para seus investimentos. Essa tendência já foi percebida em outros países em desenvolvimento, onde momentos de estabilidade econômica resultaram em maior interesse por ativos de maior risco.

Segundo Guilherme Sacamone, CEO da OKX Brasil, o fortalecimento do real e a queda do dólar impulsionam novos investimentos. A ideia de “dolarizar” capital pode atrair um número crescente de pessoas para o universo das criptomoedas. Ele comenta que, com o desemprego caindo para níveis historicamente baixos, a confiança em investir tende a crescer.

Taxa de juros estimula investimentos em cripto

No cenário atual, as exchanges e plataformas de criptomoedas podem se beneficiar de uma base de novos investidores dispostos a explorar novas oportunidades. A expectativa é que, caso essa recuperação prossiga, o Brasil veja um aumento contínuo no número de pessoas interessadas em ativos digitais nos próximos meses.

Danilo Matos, especialista da NovaDAX, destaca que essa diminuição no desemprego é um indicativo favorável para o mercado financeiro. Globamente, a expectativa de uma diminuição nas taxas de juros pelo FED nos Estados Unidos pode também garantir um impulso na valorização do Bitcoin.

Amadurecimento da economia brasileira

Mas não são apenas os fatores econômicos que influenciam o mercado de criptomoedas no Brasil. O fortalecimento do real e uma regulamentação mais clara para os criptoativos também contribuem para o crescimento desse setor. Marina Fagali, responsável pela comunicação da Chiliz no Brasil, enfatiza que o aumento da confiança no mercado e novos modelos de negócios refletem um setor de criptoativos cada vez mais estruturado.

Ela também menciona que a regulamentação em evolução cria um ambiente mais seguro para investidores. O recente declínio do desemprego, o menor em mais de dez anos, é um indicativo da resiliência da economia brasileira. Com isso, somado à regulação, há uma expectativa de maior previsibilidade e confiança, propiciando um momento ideal para o desenvolvimento de negócios relacionados a criptomoedas.

O Brasil está se reposicionando no mapa dos investimentos globais, com um ecossistema cripto que ganha mais legitimidade em um cenário econômico em constante evolução.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo