Notícias

Santander lança corretora de bitcoin e criptomoedas no Brasil

O Ebury Bank deu um passo importante no mercado brasileiro ao anunciar uma nova linha de negócios. Na última segunda-feira, a instituição revelou que irá atuar como prestadora de serviços com ativos virtuais, especificamente no segmento de câmbio. Esse movimento marca a entrada oficial do banco no cenário das criptomoedas, com lançamento previsto para janeiro de 2026. Eles já se prepararam para oferecer um produto voltado para a compra e venda de stablecoins, sempre seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Banco Central do Brasil.

Com a mudança, empresas agora podem contar com um novo sistema de liquidação. Isso permitirá que realizem pagamentos, recebam recursos e fechem operações internacionais utilizando criptomoedas, além de oferecer serviços de troca de stablecoins. O que isso significa na prática? Que tanto a venda quanto a compra dessas moedas digitais se tornam mais acessíveis e reguladas.

Jose Garcia Esteban, Diretor Presidente do Ebury Bank, comentou sobre a importância dessa iniciativa. Segundo ele, a nova solução com ativos virtuais representa um avanço estratégico para empresas que atuam no cenário global. A ideia é garantir eficiência e segurança, integrando a agilidade das transações online à solidez de uma instituição bancária e à experiência em conformidade regulatória.

Conhecendo melhor o Ebury Bank

O Ebury Bank é a mais nova fase da fintech Ebury no Brasil. Recentemente, a empresa adquiriu o Banco Bexs e conseguiu uma licença bancária do Banco Central. Assim, lançaram a marca Ebury Bank no território nacional.

Esse banco oferece uma gama variada de serviços financeiros, facilitando que empresas negociem e cresçam no mercado internacional. Eles têm soluções para contas em moedas diferentes, câmbio e gerenciamento de risco, além de fornecerem ferramentas tecnológicas para fintechs, agrotechs e plataformas digitais que trabalham com transações internacionais.

Fundada em 2009, em Londres, por Juan Lobato e Salvador Garcia, a Ebury já conta com mais de 1.800 colaboradores. Hoje, atende mais de 21 mil clientes distribuídos em 40 escritórios em 29 países.

A empresa tem mostrado um crescimento sólido nos últimos anos. Em 2025, a receita foi de £286,5 milhões, e o EBITDA alcançou £44,9 milhões. Além disso, o Ebury é regulamentado pela Financial Conduct Authority no Reino Unido e tem como um dos seus principais acionistas o Banco Santander.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo