Notícias

Societe Generale apoia ETPs de cripto da 21Shares

O Societe Generale, um dos maiores bancos do mundo, está se unindo à gestora de criptoativos 21Shares em uma colaboração bem interessante. Essa parceria visa trazer mais liquidez para produtos de criptomoedas negociados em bolsa, conhecidos como ETPs, nos mercados da Europa.

O que isso significa na prática? O Societe Generale vai atuar como um formador de mercado, oferecendo serviços de liquidez para os ETPs de criptomoedas da 21Shares focados em investidores na Alemanha e em países da Europa Oriental. Isso inclui produtos que estão atrelados ao Bitcoin (BTC) e ao Ether (ETH), como os fundos ABTC, CBTC, AETH e CETH. A informação foi divulgada pela 21Shares recentemente.

Com essa participação, a expectativa é que o banco melhore a execução das negociações, amplie a liquidez e facilite o acesso dos investidores institucionais a essas opções de investimento em criptomoedas. Alistair Byas-Perry, que é o responsável por mercados de capitais e investimentos na 21Shares, comentou sobre como a colaboração com o Societe Generale é empolgante. Para ele, essa união vai ajudar na missão de tornar os investimentos em cripto mais confiáveis e eficientes.

Parceria dá continuidade à atuação do Societe Generale na blockchain

Essa movimentação do Societe Generale no setor cripto não é uma novidade. Martina Schroettle, responsável pela negociação de vendas de ETFs do banco no Reino Unido, destacou que essa parceria representa um passo importante para oferecer soluções de liquidez inovadoras e ampliar as opções de ETFs e ETPs para os clientes.

Além disso, o banco tem se aventurado em outras áreas ligadas à tecnologia blockchain. Recentemente, a sua subsidiária, a Societe Generale-FORGE, firmou uma parceria com a Bitpanda para promover a adoção de sua stablecoin em euros, chamada EUR CoinVertible (EURCV). Essa colaboração aconteceu antes da implementação do Regulamento de Mercados em Criptoativos (MiCA) da União Europeia, que é a primeira estrutura regulatória abrangente para o setor de criptoativos na região.

Essas ações enfatizam a posição do Societe Generale como um jogador relevante no cenário das criptomoedas e blockchain, buscando sempre inovar e adaptar-se a um mercado em constante evolução.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo