Notícias

Trader desapontado conta como Dogecoin comprometeu aluguel

Um trader que investiu 15 mil dólares em Dogecoin no início de 2025 agora está passando por dificuldades financeiras. Ele compartilhou sua situação no Reddit em 5 de julho, revelando que pode ser obrigado a vender parte de suas moedas para conseguir pagar o aluguel.

Logo que o novo órgão do governo Trump chamado DOGE foi anunciado, muitos investidores, incluindo o bilionário Elon Musk, acreditaram que isso iria valorizar a Dogecoin. Mas, ao invés disso, 2025 foi um ano desastroso para várias altcoins, e a Dogecoin perdeu mais de 50% do seu valor em relação ao dólar.

E olha só o desabafo do trader, que se identifica como Direct Gas: “É muito estresse, não aguento mais. Eu sou o otário que apostou tudo em Dogecoin com todas as minhas economias ($15k) a 37 centavos. Já se passaram 6 meses, e não tem sinal de que a Dogecoin vai bombar. Estou tão deprê e não tenho grana para pagar o aluguel agora. Estou ferrado!”

Colapso da Dogecoin e as dificuldades para o trader

No final de 2024, a Dogecoin estava em alta, chegando a custar mais de 40 centavos de dólar. A movimentação atraiu muitos investidores, mas em dezembro, o cenário começou a mudar, e a correção no preço começou a se intensificar. Em janeiro de 2025, a situação se agravou: a moeda caiu de US$ 0,39 para US$ 0,25 rapidamente, resultando em uma perda de 35% em menos de 30 dias.

Ao longo dos meses seguintes, a Dogecoin continuou em queda, mesmo com o Bitcoin em alta. Para o trader que comprou a moeda a 0,37 centavos, isso significa uma perda considerável de 54%. O valor que ele investiu, 15 mil dólares, pode ter se reduzido para apenas 6,9 mil.

Dogecoin entrou em 2025 custando 40 centavos de dólar por unidade
Dogecoin entrou em 2025 custando 40 centavos de dólar por unidade, mas perdeu mais de 50% do valor em seis meses.

“Foi a pior decisão da minha vida”, desabafa trader

Três meses atrás, o trader já tinha compartilhado sua angústia, afirmando que esse investimento poderia ser a pior escolha que já fez. Ele mencionou também que não tem mais capital para fazer uma média de preços. Isso significa que ele não consegue reduzir o risco da sua posição e, assim, continua enfrentando prejuízos.

Essa situação serve como um alerta para quem investe em altcoins, mostrando os riscos e a volatilidade desse mercado. É importante lembrar que, ao investir, é fundamental estar preparado para possíveis perdas e diversificar seus ativos.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo