Twenty One Capital supera expectativas com 43.500 Bitcoins
A Twenty One Capital, em parceria com a Cantor Fitzgerald, deu um salto impressionante nas suas reservas de Bitcoin (BTC), aumentando seu tesouro muito além do que anunciou no início. Essa movimentação mostra como o desejo de acumular ativos digitais está se intensificando.
Lançada em abril, essa empresa focada em tesouraria de Bitcoin comprou cerca de 5.800 BTC da Tether, uma conhecida emissora de stablecoins. Isso foi confirmado por uma reportagem da Bloomberg que saiu nesta terça-feira. Agora, as reservas totais da Twenty One Capital somam pelo menos 43.500 BTC, 1.500 BTC a mais do que o previsto inicialmente.
Com a valorização atual, essas reservas atingem aproximadamente US$ 5,13 bilhões. Além do respaldo da Cantor Fitzgerald, a Twenty One Capital também conta com o apoio de empresas como a Tether, a Bitfinex e a gigante do investimento SoftBank. Em breve, a companhia deve se tornar pública, graças à sua fusão com a Cantor Equity Partners, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC).
Em uma movimentação anterior, reportada pelo Cointelegraph, a Tether já havia transferido 37.229,69 BTC para endereços ligados à Twenty One Capital, como parte do compromisso da empresa com o Bitcoin. Jack Mallers, CEO da Strike e defensor do uso do Bitcoin, está à frente dessa empresa.
A ascensão das empresas de tesouraria em Bitcoin
A Twenty One Capital faz parte de um movimento mais amplo, onde várias empresas têm acumulado Bitcoin, inspiradas na estratégia de Michael Saylor, que adquiriu mais de 607.000 BTC desde 2020. Ao contrário de muitas outras companhias, a Twenty One Capital não usou dívidas para financiar suas compras, o que é um ponto interessante em sua abordagem.
Suas reservas têm se aproximado das da mineradora MARA Holdings, que possui 50.000 BTC. Temos também as mineradoras Riot Platforms, CleanSpark e Hut 8, que estão entre as maiores detentoras de BTC. Essa tendência reflete uma crescente “estratégia de hodl”, onde as mineradoras estão segurando uma parte significativa do que mineram, apostando em uma valorização futura do ativo.
Além das mineradoras, muitas empresas fora do setor de criptomoedas também têm incluído Bitcoin em seus balanços. Um exemplo é a fabricante de têxteis japonesa Kitabo, além da empresa de tecnologia médica Semler Scientific e da fabricante de veículos elétricos Volcon. Essa movimentação mostra como o interesse por Bitcoin está se espalhando, atingindo setores bem diferentes.