Notícias

Pump.fun estreia token PUMP neste sábado e anuncia airdrop

A plataforma Pump.fun, que faz sucesso entre os usuários de Solana, anunciou o lançamento do seu token chamado PUMP. Esse lançamento será feito através de uma oferta inicial de moedas (ICO) neste sábado, dia 12 de julho. Mas, atenção: os cidadãos dos Estados Unidos e do Reino Unido não poderão participar dessa venda.

Para garantir sua participação, os usuários que completarem o processo de verificação KYC (conheça seu cliente) poderão acessar a venda a partir das 11h (horário de Brasília). A venda acontecerá pelo site da Pump.fun e nas corretoras Bybit, Kraken, Bitget, MEXC, KuCoin e Gate.io. E fica a dica: a venda vai até o dia 15 de julho ou até que os 150 bilhões de tokens sejam vendidos.

Após essa venda, os tokens PUMP poderão ser transferidos entre 48 e 72 horas depois. Portanto, o último prazo para que o token comece a ser ativo será em 18 de julho. E não esqueça, um airdrop está a caminho!

Vale destacar que, devido a alertas da Financial Conduct Authority do Reino Unido, a Pump.fun não está disponível para usuários desse país. Além disso, os cidadãos americanos também estão fora dessa.

Alon Cohen, cofundador da Pump.fun, comentou nas redes sociais que optar por lançar o token via ICO foi uma escolha que busca uma maior distribuição entre aqueles que realmente se identificam com o projeto. Para ele, essa estratégia garante que o token seja acessível a um público mais amplo e comprometido.

A distribuição da oferta de PUMP

No total, estão previstos 1 trilhão de tokens e, conforme o anúncio, a distribuição será feita assim: 24% para iniciativas da comunidade e ecossistema, 20% para a equipe da Pump.fun, e 13% destinados a “investidores existentes”. O restante será dividido, com 33% para a venda durante a ICO, e apenas 10% reservados para liquidez, fins de financiamento e doações para o ecossistema.

Cohen, ainda, mencionou que a plataforma está considerando novos mecanismos, como reembolsos de taxas e recompensas em tokens, para incentivar a participação dos usuários.

O objetivo da Pump.fun é inovar e trazer uma proposta diferente ao mercado de memecoins, ampliando a diversidade e a sustentabilidade das moedas lançadas. Além disso, a empresa planeja investir em transmissões ao vivo e expandir sua equipe, com os fundos arrecadados.

Por fim, Haseeb Qureshi, do fundo de venture capital Dragonfly, fez uma previsão de que essa ICO do PUMP pode ser uma das maiores da história.

Vazamentos anteriores

A confirmação oficial do lançamento do token veio após algumas corretoras, como Bybit e Gate.io, divulgarem informações por engano antes da hora. A Bybit Ucrânia chegou a postar um comunicado alertando que usuários europeus não poderiam participar da venda, mas rapidamente apagou.

Um dos embaixadores da Bybit no Telegram confirmou que a informação estava correta, mas que detalhes poderiam mudar até o anúncio formal. Já na Gate.io, uma página anunciando a venda de US$ 600 milhões do token foi retirada quase que instantaneamente.

Ambas as corretoras, no entanto, já estão com anúncios oficiais e confirmadas na venda do token PUMP.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo