Notícias

Empresas de tesouraria de Bitcoin compram 159.107 BTC no 2º trimestre

O interesse das empresas pelo Bitcoin continua a crescer de maneira impressionante. No segundo trimestre de 2025, as corporações adicionaram nada menos que 159.107 BTC aos seus balanços, o que equivale a mais de 17,6 bilhões de dólares, considerando os preços atuais.

Esse número marcante representa um aumento de 23,13% em relação aos três meses anteriores, elevando o total de Bitcoin que as empresas possuem para 847.000 BTC. Para você ter uma ideia do tamanho desse montante, isso corresponde a cerca de 4% do total limitado de 21 milhões de Bitcoins, de acordo com informações da Bitwise Asset Management.

O valor total dos Bitcoins detidos pelas empresas atingiu a impressionante cifra de 91 bilhões de dólares no fim do segundo trimestre, levando em conta o preço do Bitcoin de 107.754 dólares. Isso representa um salto de 60,93% em comparação ao trimestre anterior. E a tendência de alta do Bitcoin não parou por aí. Recentemente, a criptomoeda superou a marca histórica de 112.000 dólares, animando ainda mais o mercado.

Além disso, o número de empresas que possuem Bitcoins aumentou significativamente. Quarenta e seis novas companhias entraram nesse jogo, fazendo o total subir para 125 — um aumento de 58,23% em relação ao período anterior.

A estratégia de Saylor lidera a corrida

Uma das principais empresas nessa corrida é a Strategy, que já possui uma reserva colossal de 597.325 BTC. Sob a liderança de Michael Saylor, um conhecido entusiasta do Bitcoin, a Strategy vem adotando uma abordagem agressiva, emitindo notas convertíveis e ações para financiar suas aquisições.

Essa estratégia, além de tudo, refletiu positivamente no desempenho das ações da empresa. No acumulado do ano, as ações da Strategy cresceram 43%, enquanto o S&P 500 ficou em modestos 6,4%. No último mês, as ações subiram mais de 6%, e na última semana, a alta foi de aproximadamente 9%.

A mineradora MARA Holdings se destaca como a segunda maior detentora corporativa de Bitcoin, com 49.940 BTC. As ações da mineradora também mostraram um crescimento de mais de 10% em 2025.

Além dessas, novos players estão surgindo. A Twenty One, recém-lançada, já captou 685 milhões de dólares e alocou mais de 450 milhões em Bitcoin. No Japão, a Metaplanet ganhou fama, dominando o mercado de negociações em Tóquio e superando gigantes como Toyota e Sony, enquanto acumulava 13.350 BTC.

A GameStop também entrou nessa onda, fazendo sua primeira aquisição de Bitcoin com 4.710 BTC. Essa movimentação solidifica ainda mais a tendência de empresas não nativas do setor de cripto se aventurando no universo das criptomoedas. A Trump Media não ficou para trás e solicitou 2,5 bilhões de dólares para aumentar sua participação no Bitcoin.

London BTC Company levanta US$ 2 milhões para novas compras

Na quarta-feira, a London BTC Company, que anteriormente se chamava Vinanz, conseguiu garantir 1,5 milhão de libras, ou cerca de 2 milhões de dólares, por meio da emissão de 11,5 milhões de ações ordinárias. A empresa, que opera com mineração nos Estados Unidos e no Canadá, anunciou que os fundos serão usados para continuar acumulando BTC.

Entretanto, apesar dessa estratégia agressiva, as ações da London BTC Company enfrentam desafios. No acumulado do ano, elas caíram mais de 42% e tiveram uma queda de mais de 7% nas últimas 24 horas. Isso mostra que, mesmo nesse cenário promissor, o mercado de criptomoedas ainda apresenta suas dificuldades.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo