Notícias

Companhia israelense na Nasdaq compra bitcoin com IA por milhões

A Jeffs’ Brands, uma empresa que opera na Nasdaq, fez um anúncio interessante na última quinta-feira (14). Ela pretende investir até 75 milhões de dólares em bitcoin e stablecoins. A intenção é usar uma estratégia de trade apoiada em inteligência artificial, buscando maximizar seus lucros. Vale lembrar que essa é uma movimentação que promete movimentar o mercado e atrair a atenção de muitos.

A empresa firmou uma parceria com a Quantum Crypto Assets Treasury Management no dia 4 de agosto. Essa afiliada da Tectona Ltd, uma das grandes do mundo das criptomoedas em Israel, também possui uma participação significativa na Horizon Digital Assets Ltd, uma plataforma bem conhecida para negociação de criptomoedas.

Gestão de Criptomoedas com Tecnologia Avançada

No acordo, a Quantum Crypto será responsável por oferecer serviços de gestão de tesouraria em criptomoedas para a Jeffs’ Brands. Isso significa que eles fornecerão toda a infraestrutura necessária para as operações, além de facilitar as negociações e até mesmo o staking, que é uma forma de ganhar recompensas com criptomoedas.

É importante notar que a Jeffs’ Brands continuará no controle total dos seus ativos digitais e chaves privadas, o que traz uma camada extra de segurança. A Quantum Crypto também terá a missão de garantir que todas as operações estejam em conformidade com as regulamentações, incluindo as exigências de Conheça Seu Cliente (KYC) e as normas de Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo.

A Quantum Crypto levantou investimentos para dar suporte a essa nova estratégia de tesouraria em bitcoin. O que chama a atenção é que a Jeffs’ Brands é uma das pioneiras nesse tipo de trade no mercado. Enquanto muitas empresas têm optado por comprar bitcoin como uma reserva de longo prazo, essa nova abordagem poderá oferecer uma dinâmica diferente.

Movimentação de Bitcoins no Mercado Global

Recentemente, um levantamento feito pelo Livecoins mostrou que as 100 maiores empresas de capital aberto do mundo já possuem quase 1 milhão de bitcoins juntas. Isso mostra como essas moedas digitais têm se tornado cada vez mais relevantes no ambiente corporativo.

No Brasil, a Méliuz é a única que figura entre essas grandes, com 596 bitcoins. Já o Mercado Livre possui 570 BTCs, o que coloca ambas as empresas entre as 50 maiores detentoras institucionais de bitcoin no mundo. De maneira geral, no dia 14 de agosto, o total de bitcoins em posse dessas empresas alcançou a marca impressionante de 975.475 BTCs.

As movimentações e os investimentos em criptomoedas estão mudando o cenário empresarial e podem impactar a forma como as empresas lidam com suas finanças.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo