Nubank registra crescimento de 400% nas trocas de criptomoedas
O Nubank Cripto está bombando! Nos primeiros seis meses deste ano, a plataforma registrou um impressionante crescimento de 400% no volume transacionado através da funcionalidade de “swap”, que permite trocar criptomoedas. Esse recurso, que antes representava apenas 5% do total de transações no segundo semestre de 2022, agora já é responsável por 25%.
E o que é esse tal de swap? Basicamente, é quando você troca um criptoativo por outro. As razões para isso podem variar bastante. Muitas vezes, os usuários fazem essa troca para diversificar seus investimentos ou para se proteger de moedas que apresentam alta volatilidade, como o Bitcoin ou o Ethereum. A ideia é mover o que têm para uma moeda mais estável, como uma stablecoin, e garantir os ganhos obtidos até então.
O diretor executivo da área de cripto e ativos digitais do Nubank, Thomaz Fortes, explica que a maioria dos clientes utiliza o swap para realizar lucros, trocando altcoins por stablecoins como o USDC. Também é uma maneira prática de criar uma reserva em USDC, permitindo compras rápidas de outras altcoins quando os preços caem. Esse comportamento reflete uma estratégia bem comum entre os investidores.
Um detalhe interessante é que o tíquete médio das operações de troca é, em média, cinco vezes maior do que o de compras ou vendas normais. Isso mostra que, quando as pessoas decidem trocar, geralmente estão fazendo movimentações mais robustas.
Para melhorar a experiência dos usuários, o Nubank Cripto acabou de lançar uma atualização que torna a aplicação das taxas de negociação em tempo real. Antes, as atualizações demoravam até dois dias, mas agora a nova taxa já é aplicada imediatamente após qualquer negociação, facilitando a vida de quem utiliza a plataforma.
Essas informações podem ser super úteis para quem está navegando no universo das criptomoedas, principalmente se você é cliente do Nubank e busca formas de otimizar seus investimentos.