Hashdex expande equipe nos EUA com especialistas em cripto
A gestora global de criptoativos Hashdex fez um grande movimento ao anunciar a contratação de quatro executivos experientes do mercado americano. O time agora conta com Justin Taylor, Jaron Carter, Chris Eurich e Tommy Trost. Eles chegam para tocar o desenvolvimento de negócios em regiões estratégicas dos Estados Unidos, ajudando a aumentar a presença da empresa por lá e fortalecer a distribuição de seus produtos de investimento em criptoativos baseados em índices.
Cada um dos executivos vai ficar responsável por uma área geográfica específica dos EUA. Eles vão trabalhar diretamente com consultores financeiros e instituições, oferecendo insights de mercado e ajudando na construção de portfólios. A comunicação da equipe vai fluir diretamente com Mick McLaughlin, que é o Global Head of Distribution da Hashdex.
Marcelo Sampaio, o cofundador e CEO da Hashdex, comentou que a crescente demanda por opções seguras e reguladas de investimento em cripto por parte dos investidores norte-americanos motivou essa mudança. “Expandir nosso time de distribuição em regiões-chave reafirma nosso compromisso em orientar consultores a navegar por essa classe de ativos, utilizando estratégias indexadas, como o Nasdaq Crypto Index”, disse ele.
Quem são os novos nomes?
Justin Taylor (Nordeste dos EUA) – Com uma bagagem de mais de 30 anos em mercados de capitais e gestão de patrimônio, ele já passou por grandes instituições, como UBS e Citigroup.
Jaron Carter (Sudeste dos EUA) – Atuou como vice-presidente e líder de mercado na BlackRock, trazendo consigo uma vasta experiência em ETFs e investimentos alternativos.
Chris Eurich (Meio-Oeste dos EUA) – Com uma carreira sólida em bancos e gestoras como JPMorgan, ele é experiente em vendas de investimentos e consultoria financeira.
Tommy Trost (Sudoeste dos EUA) – Começou sua carreira na Charles Schwab e se especializou em consultoria de investimentos institucionais e análise de performance.
Para Mick McLaughlin, a chegada desses quatro profissionais não traz apenas know-how, mas também relações fortes nas áreas em que vão atuar. “A presença regional vai permitir que a Hashdex esteja mais perto dos consultores, respondendo rapidamente às demandas e ampliando o acesso dos investidores aos nossos produtos”, comentou.
Hashdex cresce no mercado global
A Hashdex, que já administra mais de R$ 8 bilhões em ativos e tem produtos disponíveis em nove países, se firmou como uma das principais gestoras globais de criptoativos. Ela fez história ao lançar o primeiro ETF de índice cripto do mundo e, recentemente, trouxe ao mercado norte-americano o Hashdex Nasdaq Crypto Index US ETF (NCIQ). Este é o primeiro ETP de índice de cripto acessível a investidores nos EUA.
Fundada em 2018, a Hashdex se destaca em ETFs de índices cripto. A empresa, em parceria com a Nasdaq, criou o Nasdaq Crypto™ Index (NCI™), que hoje é utilizado como benchmark global para ativos digitais, além do HASH11, que é o segundo maior ETF da B3 em número de cotistas.