PayPal lança ferramenta de pagamentos com integração de criptomoedas
O PayPal, essa gigante dos pagamentos, trouxe uma novidade que promete facilitar a vida de muita gente. Nesta segunda-feira (15), eles lançaram o PayPal Link, uma ferramenta que permite criar links personalizados para receber dinheiro de forma bem prática.
No início, o PayPal não incluiu criptomoedas nessa novidade, mas há promessas de que elas serão integradas em breve. Além de já lidar com opções como Bitcoin e Ethereum, a empresa também lançou a sua própria stablecoin, a PayPal USD (PYUSD).
PayPal Link já está disponível nos EUA, espera-se sua chegada ao Brasil
O PayPal Link possibilita que os usuários criem solicitações de pagamento únicas. Essas solicitações podem ser enviadas por mensagens ou aplicativos de chat. A ideia é tornar tudo mais fluido, especialmente em situações como dividir a conta de um jantar, dar presentes ou simplesmente fazer transferências entre amigos.
A empresa deixou claro que, em breve, as criptomoedas estarão acessíveis diretamente no novo sistema de pagamentos do PayPal. Isso facilitará a vida dos usuários nos Estados Unidos, que poderão enviar Bitcoin, Ethereum, PYUSD e outras moedas tanto para o PayPal quanto para o Venmo, além de várias carteiras digitais que suportam criptomoedas.
Uma característica interessante é que o link gerado é privado, garantindo que o destinatário tenha acesso imediato ao valor recebido. Por enquanto, o serviço já está ativo nos EUA e deve expandir para outros países, como o Reino Unido e a Itália, mas ainda não há informações sobre quando chegará ao Brasil.
Stablecoin do PayPal continua a crescer
Desde seu lançamento em 2023, o PayPal USD (PYUSD) já acumula um valor de mercado de cerca de US$ 1,3 bilhão, posicionando-se entre as sete maiores stablecoins atualmente. Embora ainda fique atrás da Tether (USDT), que tem um valor de mercado de mais de US$ 170 bilhões, o PYUSD pode ganhar mais força caso os americanos comecem a utilizar criptomoedas e stablecoins no seu dia a dia.
É bom lembrar que, enquanto o governo dos EUA busca soluções privadas para digitalizar o dólar, a situação é bem diferente em países como o Brasil. Essa nova ferramenta do PayPal mostra que a empresa está focando nesse nicho crescente, embora enfrente concorrência pesada de gigantes como Google, Microsoft e Amazon.
No mercado, as ações do PayPal tiveram um leve crescimento de 0,26% no início da tarde de hoje. Essa movimentação pode ser um indicativo do interesse dos investidores nas inovações que a empresa está introduzindo.