Instituto Federal oferece mil vagas em curso gratuito de bitcoin
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançou um curso gratuito e a distância chamado “Desvendando as Criptomoedas”. São 1 mil vagas disponíveis, e o foco é em temas como bitcoin, blockchain e ethereum. É uma ótima chance para quem quer se aprofundar nesse universo digital.
Ao final do curso, os alunos receberão um certificado. Para isso, é necessário atingir uma média de 60% nas atividades. O principal objetivo do curso? Capacitar pessoas sem conhecimento prévio nos fundamentos das criptomoedas. Assim, elas podem interagir de forma consciente e segura com esse novo cenário.
Vagas abertas para quem tem a partir de 16 anos
As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de setembro de 2025. Mas fique esperto: as vagas são limitadas! As primeiras pessoas a se inscreverem garantem o acesso, enquanto os demais estarão apenas na lista de espera. A divulgação dos selecionados acontece no dia 1 de outubro, e as aulas começam em 6 de outubro, com término previsto para 7 de dezembro de 2025.
Importante lembrar que os selecionados precisam confirmar a matrícula na plataforma e participar da primeira disciplina, caso contrário, suas vagas serão abertas para candidatos da lista de espera. É uma oportunidade valiosa, então não deixe passar!
Para os jovens a partir de 16 anos, essa é uma chance não só de aprender sobre um tema atual, mas também de criar suas próprias carteiras de criptomoedas e fazer compras, tudo isso sem a complexidade do sistema bancário tradicional.
Embora existam muitos recursos gratuitos na internet, como tutoriais em vídeo, o curso do IFSULDEMINAS se destaca pela orientação prática e certificação. Isso representa um diferencial e facilita o aprendizado de maneira guiada e acessível.