Notícias

Bitwise anuncia fim da alocação de 1% em Bitcoin

O diretor de investimentos da Bitwise, Matt Hougan, fez uma declaração interessante para seus clientes: a famosa alocação de 1% de Bitcoin nas carteiras está começando a ser substituída por 5%. Ele acredita que estamos vivendo um momento crucial para a criptomoeda, comparando-o a um “momento de IPO”. E se olharmos para a história, ele sugere que o jeito certo de responder a isso é comprando mais.

Um artigo recente de Jordi Visser, um conhecido veterano de Wall Street, ecoa esse pensamento. Ele compara a situação atual do Bitcoin a um “IPO silencioso”, uma fase de transição de uma ideia inovadora para um ativo mais convencional, como aconteceu com empresas icônicas, tipo o Google. Após o IPO, muitos fundadores e funcionários transformaram suas ações em lucro.

Visser destaca que essa fase de consolidação do Bitcoin é positiva, pois indica uma mudança na propriedade: os primeiros investidores, que arriscaram mais, estão passando o bastão para investidores institucionais que têm planos de longo prazo. Agora, com a entrada de ETFs, títulos e fundos soberanos, o mercado de Bitcoin está mostrando que pode lidar com grandes vendas sem grandes turbulências.

Mas Hougan discorda dessa interpretação. Ele vê a venda dos primeiros investidores não como um sinal de fraqueza, mas sim como um novo começo para o ativo. Diferente das grandes empresas de tecnologia, o Bitcoin não precisa necessariamente aumentar as receitas ou lançar novos produtos. O que ele realmente precisa é uma adoção mais ampla por parte do público.

E para quem tem uma visão a longo prazo, Hougan avalia a atual fase de lateralidade do Bitcoin como uma ótima oportunidade. Para ele, é um momento de comprar mais BTC antes que a criptomoeda volte a subir.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo