CVM alerta sobre riscos da empresa de investimentos Sigma
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acaba de emitir um alerta importante sobre a atuação irregular da empresa Sigma Soluções Digitais e Treinamentos Ltda. e de seu representante legal, Marcus Vinicius Lopes Melo. Esse comunicado não poderia vir em momento mais crítico, já que muitos clientes da plataforma estão reclamando de não receber os rendimentos e enfrentando dificuldades para resgatar seus investimentos.
A CVM identificou que a Sigma está coletando fundos de investimento sem a devida autorização, colocando em risco o patrimônio dos investidores. Muita atenção a isso, pois o que está em jogo é a segurança do seu dinheiro.
Por meio de seu site, a Sigma tem oferecido contratos de investimento coletivo com promessas de retorno ligadas a operações de locação, arbitragem e gestão de criptoativos que a própria empresa realiza. Essas atividades se enquadram na categoria de valores mobiliários, que, por lei, precisam ser registradas ou ter uma autorização específica da CVM para serem oferecidas ao público. E, no caso da Sigma, essa autorização estava em falta.
Suspensão imediata ou multa
Com a Deliberação CVM 904, a Comissão decidiu suspender imediatamente qualquer oferta de investimento pela Sigma no Brasil. Isso significa que a empresa e o seu representante legal estão sem qualquer autorização para operar no mercado. Caso descumpram essa ordem, vão enfrentar consequências severas, incluindo uma multa diária de R$ 100 mil. Além disso, o responsável pode ser processado por infrações que ocorreram antes do alerta.
Clientes começam a se preocupar
A situação já está gerando inquietação entre os investidores. No site ReclameAqui, há várias reclamações de clientes que relatam não ter recebido seus rendimentos. Um dos relatos diz: “Tenho dois investimentos junto à Sigma Infinity e há dois meses não recebo nenhum rendimento.” Outra pessoa comentou: “Há um mês solicitei o resgate total do valor investido e não fui atendido.” As queixas incluem ainda: “Estou há dois meses sem receber dividendos” e “a empresa não devolve o dinheiro investido, só dão desculpas.”
A CVM está pedindo que investidores que tenham recebido propostas da Sigma ou tenham informações sobre suas operações entrem em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Se você tem alguma informação, não hesite em ajudar! É importante fornecer detalhes específicos sobre a oferta e a identificação das pessoas envolvidas, isso ajuda a CVM a atuar da melhor forma possível.





