Notícias

Filho de Trump mostra fazenda de mineração de Bitcoin no X

O filho do ex-presidente Donald Trump, Eric Trump, recentemente apresentou um vídeo de sua visita à American Bitcoin Corp. (ABTC), uma empresa que ele cofundou e que está localizada no Texas, conhecido por ser um lugar amigável para o mercado de criptomoedas. Em sua postagem no X, Eric deu as boas-vindas aos seguidores e destacou a importância da empresa.

Durante o vídeo, ele fez um tour pelas instalações da ABTC, enfatizando que a mineração de Bitcoin é feita utilizando “energia americana” em “solo americano”. Eric destacou que a operação da empresa é um exemplo claro de que as criptomoedas, que muitas vezes são vistas como intangíveis, possuem uma infraestrutura sólida por trás de seu funcionamento.

Ele também mencionou que a instalação abriga 35.000 servidores, todos equipados com um sistema de resfriamento a líquido, uma tecnologia importante para manter a eficiência nas operações. No entanto, fez uma afirmação imprecisa que gerou confusão. Ele disse que a companhia extrai cerca de 2% do fornecimento mundial de Bitcoin todos os dias, mas o dado correto se refere ao poder de mineração, ou hashrate, não à quantidade efetivamente minerada.

A ABTC faz parte de um grupo de mais de 200 empresas listadas publicamente, muitas delas fora do setor de criptomoedas, que seguem uma estratégia semelhante à da MicroStrategy (MSTR), conhecida por ter a maior reserva de Bitcoin do mundo. Além de atuar como mineradora, a American Bitcoin também mantém reservas estratégicas, o que a torna uma empresa híbrida interessante no mercado.

Atualmente, a ABTC detém 4.004 BTC, com um valor estimado em cerca de US$ 350 milhões. Esses dados sobre reservas são fundamentais para entender a posição da empresa no cenário das criptomoedas e sua relevância dentro do setor em crescimento.

É sempre bom ficar de olho em iniciativas como essa, pois trazem à tona o lado prático e palpável do mundo das criptomoedas!

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo