Notícias

K33 aponta que dezembro pode ser mês favorável para bitcoin

Após dois meses agitados para o Bitcoin e o mercado de criptomoedas, dezembro pode ser um divisor de águas para a maior moeda digital do mundo. Essa é a análise do analista Vetle Lunde, da K33 Research. Ele aponta que, após a maior correção desde o último mercado de baixa, há mais sinais de recuperação do BTC do que de outro colapso.

A K33 acredita que o mercado está reagindo de forma exagerada a ameaças que estão distantes, enquanto ignora os sinais de força a curto prazo. Eles destacam que “a possibilidade de uma alta significativa é muito mais realista do que a repetição de uma queda de 80%”. Essa perspectiva sugere que, mesmo num ambiente turbilhonado, há esperanças para o futuro próximo.

Entre os pontos que a equipe de analistas citou, primeiramente o Bitcoin está sendo negociado perto de níveis de suporte histórico, na faixa de US$ 70.000 a US$ 80.000. Além disso, o posicionamento nos contratos futuros está cauteloso, e as alavancagens nos mercados perpétuos são baixas. Até o momento, grandes liquidações não ocorreram, mesmo com a pressão nos preços.

E as ameaças ao Bitcoin?

A K33 também comentou alguns dos medos que circulam pelo mercado, como a computação quântica, a venda de Bitcoin pela Strategy e a instabilidade da Tether. Para os analistas, esses fatores podem parecer preocupantes, mas não devem se concretizar num futuro próximo. Eles explicam que cada uma dessas ameaças ainda está a anos de distância de se tornar um risco real.

O foco, segundo a empresa, deveria estar no que está por vir a curto prazo. Com mudanças políticas favoráveis, como a possibilidade de acessar criptomoedas através de planos de aposentadoria 401(k) nos EUA e uma postura mais amigável do Federal Reserve em relação às criptos, a K33 vê um potencial de alta se formando.

Atualmente, do ponto de vista deles, a avaliação do Bitcoin reflete mais um clima de medo do que fundamentos sólidos. Por isso, apesar da cautela ainda presente no mercado, dezembro pode ser a hora certa para se posicionar de forma mais ousada, diante das chances de valorização à vista.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo