Notícias

Chefe da Fundação Livre Mercado diz que Bitcoin protege o dinheiro

O chefe da Free Market Foundation (FMF) na África do Sul, David Ansara, destacou a importância do bitcoin como uma forma de proteger a população contra ações restritivas do governo. Em seu artigo, publicado em janeiro, ele enfatiza que as liberdades individuais e econômicas dos sul-africanos vêm sofrendo com políticas intervencionistas e um Estado cada vez mais controlador.

Ansara menciona que as políticas do governo têm corroído a liberdade, fazendo com que o bitcoin surja como uma alternativa viável. Ele vê a criptomoeda não apenas como um investimento, mas como uma maneira de desafiar a intervenção estatal. “O bitcoin é um meio que separa o dinheiro da influência do governo e empodera os cidadãos”, afirma.

Evento da Fundação Livre Mercado sobre Bitcoin

Recentemente, a FMF organizou um evento para empresários locais discutirem a adoção do bitcoin. Na ocasião, Ansara apresentou sua proposta de dinheiro alternativo, além do Rand sul-africano. Ele acredita que a mudança começa na mentalidade das pessoas. “Se os cidadãos aceitarem que podem ser agentes de mudança, poderão resolver muitos dos problemas enfrentados pelo país”, diz.

Seu artigo também aborda os riscos à estabilidade monetária, como a possível nacionalização do Banco Central da África do Sul. Sendo um membro dos BRICS, o país pode estar se movendo em direção a uma moeda digital alternativa ao dólar, o que levanta ainda mais questões sobre a inflação e o controle governamental sobre o sistema financeiro.

Ele defende que o bitcoin é, em muitos aspectos, o “dinheiro da liberdade”. A organização que lidera está otimista em ver mais pessoas adotando a criptomoeda como proteção contra a desvalorização da moeda e as interferências do governo.

Além do evento, Ansara também participou de uma entrevista que será disponibilizada no canal oficial da FMF no YouTube, onde compartilha ainda mais suas ideias sobre o uso do bitcoin na África do Sul.

Rafael Cockell

Administrador, com pós-graduação em Marketing Digital. Cerca de 4 anos de experiência com redação de conteúdos para web.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo