Binance remove três criptomoedas e define prazo para saques
A Binance, a gigante das corretoras de criptomoedas, fez um anúncio que já está agitando o mercado. Na última terça-feira (2), a empresa informou que três criptomoedas vão ser removidas da plataforma. E, como resultado, o preço dessas moedas despencou.
Os pares de negociação dessas criptos deixarão de existir a partir do dia 17 de setembro, mas os investidores ainda terão até meados de novembro para sacar suas moedas. Então, é um tempo considerável para quem está pensando nos próximos passos.
Esta não é a primeira vez que a Binance faz isso em 2025. Em fevereiro, a corretora já havia retirado quatro criptomoedas de sua plataforma.
Três criptomoedas despencam após anúncio de remoção pela Binance
A Binance não entrou em muitos detalhes sobre os motivos que levaram à remoção dessas moedas, mas mencionou alguns fatores que podem ter influenciado a decisão. Veja eles:
- Comprometimento da equipe com o projeto
- Qualidade da atividade de desenvolvimento
- Volume de negociação e liquidez
- Estabilidade e segurança da rede em relação a ataques
- Transparência, engajamento da comunidade e comunicação pública
- Capacidade de resposta a solicitações da corretora
- Evidências de conduta antiética ou negligência
- Novos requisitos regulatórios
- Mudanças no tokenomics ou aumento injustificado na oferta de tokens
- Alterações na estrutura de propriedade ou na equipe do projeto
- Sentimento da comunidade
Como a Binance é a maior corretora cripto do mundo, a retirada dessas moedas resulta em menos visibilidade e liquidez, o que explica as quedas nos preços.
No caso do BakeryToken (BAKE), que está no segmento DeFi, a perda já chegou a 35%. Porém, o volume de negociação disparou 944% em um único dia, o que mostra que a movimentação ainda está intensa.
Além do BakeryToken, as outras criptomoedas que também serão removidas são Hifi Finance (HIFI) e Self Chain (SLF). Ambas estão enfrentando quedas significativas de 25,6% e 28,4%, respectivamente, nas últimas 24 horas.
Lembrando que a remoção acontece à meia-noite do dia 17 de setembro, o que dá um aviso importante para quem está investindo nessas moedas.
Corretora dá prazos para saques
A Binance já esclareceu que os depósitos de BAKE, HIFI e SLF não serão processados a partir da meia-noite do dia 18 de setembro. Mas, ainda há um saldo positivo: os saques poderão ser feitos até o dia 17 de novembro de 2026. Após essa data, a corretora pode converter essas moedas em stablecoins, mas sem garantias.
Essas quedas também podem ser atribuídas ao movimento de investidores que não querem transferir suas moedas para carteiras de autocustódia ou outras corretoras.
As datas sobre a remoção dessas criptomoedas em outros produtos da Binance, como Simple Earn, Margin e Gift Card, estão todas no comunicado oficial da corretora. Em tempos como esse, vale a pena ficar bem informado e preparado.